Futebol | OneFootball

Futebol | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·21 Maret 2025

Futebol

Gambar artikel:Futebol

O Sporting já vai preparando o plantel de Rui Borges para a próxima época, e um dos jogadores que chama mais a atenção da estrutura leonina é Gustavo Sá, médio do Famalicão que o Sporting tem no seu radar, como o Leonino já tinha avançado em Exclusivo.

O jogador foi recentemente convocado à seleção sub 21 e, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro amigável com a Roménia, que de disputa esta sexta feira, dia 21 de março, falou com os jornalistas acerca de possíveis passos em frente na sua carreira já num futuro próximo.


Video OneFootball


Antes disso, comentou o próximo adversário de Portugal: "O foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, forte, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter que ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios, mas estando sempre com atenção aos pontos fortes do adversário porque têm qualidade", explicou.

Abordou, depois, o facto de jogar 'em casa': "Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em casa", comentou Gustavo Sá.

Por último, um comentário acerca do futuro: "Acredito que esta época seja, a nível pessoal, uma época mais de afirmação no patamar dos Sub-21. Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente. Tenho os pés bem assentes no chão e sei que ser chamado à Seleção A é uma coisa difícil. Quero-me afirmar aqui nos Sub-21, só tenho ainda quatro internacionalizações. Quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço", rematou Gustavo Sá.

Lihat jejak penerbit