Deus me Dibre
·6 Mei 2025
Galo desperdiça chances, sofre no final, mas garante os 3 pontos em Caxias do Sul

Deus me Dibre
·6 Mei 2025
O Galo conseguiu a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul, diante do Juventude, a equipe mineira venceu por 1 x 0. O autor do gol foi Gustavo Scarpa, em cobrança de falta no primeiro tempo.
Com o resultado o Atlético termina a 7ª rodada com 9 pontos, na 10ª colocação do Brasileirão. Já o Juventude é apenas o 15º, com 7 pontos.
O Atlético volta a jogar na quinta-feira (08), quando enfrenta o Deportes Iquique, no Chile, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Galo joga agora no próximo domingo (11). O adversário será o Fluminense, na reabertura da Arena MRV.
Atlético
A grande novidade no time foi Caio Paulista. O lateral voltou a ganhar uma chance na equipe de Cuca e foi escalado no lado esquerdo. Assim o Galo foi a campo com:
https://twitter.com/Atletico/status/1919512680894787625
O Atlético voltou a fazer um bom primeiro tempo no Campeonato Brasileiro. Após muita oscilação nas últimas rodadas, a equipe mineira dominou o Juventude nos 45 minutos iniciais, criou as melhores oportunidades de gol e acabou saindo com a vantagem mínima no marcador, 1 x 0.
Com a entrada de Igor Gomes no meio campo, na vaga de Hulk (suspenso), a equipe de de Cuca ficou mais forte no setor, sofrendo menos com as tentativas do time da casa. No ataque, foram ao menos 4 grandes chances para marcar.
O Galo até chegou a balançar as redes, com Rony aos 12 minutos. Mas após análise do VAR, o árbitro acabou invalidando o gol, por conta de um impedimento bastante ajustado.
Mas de tanto martelar, o gol acabou saindo. Aos 30′ Gustavo Scarpa puxou o ataque pelo lado direito e acabou sendo derrubado por Mandaca. Na cobrança o camisa 10 do Galo cobrou cruzado, a bola desviou em Marcos Paulo e acabou morrendo no fundo das redes.
O segundo tempo teve o Atlético melhor do que o Juventude nos primeiros 25 minutos. No entanto, a partir daí, a pressão da equipe da casa começou a ficar mais forte e o Galo foi se segurando. Sem muitas opções no banco de reservas, quando a equipe cansou e Cuca precisou mexer, o Atlético acabou piorando na partida.
Mas ao final do jogo, a vitória acabou com o Galo. Triunfo por 1 x 0 em Caxias do Sul, a primeira do Juventude em casa em 2025.