Glorioso 1904
·16 Januari 2025
Glorioso 1904
·16 Januari 2025
O PSG de João Neves e Gonçalo Ramos, que recentemente venceu a Supertaça, teve que sofrer para seguir em frente na Taça de França. Com antiga dupla do Benfica no onze inicial, a turma de Luis Enrique bateu, por 4-2, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, o Espaly para garantir a passagem à próxima fase da competição, num encontro onde o antigo goleador do Clube da Luz foi essencial.
As coisas começaram desde cedo a correr mal à turma da capital francesa, isto porque logo aos 3 minutos, o Espaly adiantou-se no marcador. Contudo, a resposta da turma de Luis Enrique ainda se viria a sentir na primeira metade. Aos 37', Zaire-Emery colocou o PSG em igualdade e o resultado manteve-se empado a uma bola ao intervalo.
No regresso das cabines, o PSG ainda chegou à vantagem por Doue, contudo a turma francesa não se livrou de novo susto, isto por que aos 71', o modesto Espaly voltou a fazer balançar as redes de Arnau Tenas e fez o 2-2. Depois disso, a turma de Luis Enrique voltou a colocar velocidade no encontro, tendo sido recompensada com dois golos, sendo que um deles teve toque 'Made in Seixal'. Aos 88', Barcola fez o 3-2, sendo que aos 90'+2, na conversão de uma grande penalidade, Gonçalo Ramos não tremeu e fez o 4-2, resultado que permitiu a passagem à próxima fase da Taça de França.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 11 encontros: seis na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça de França e um na Supertaça. Nos 468 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica apontou cinco golos e fez duas assistências.
Ao todo, pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos fez 106 partidas, marcou 41 tentos e fez sete assistências. Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos no Espaly - PSG: