Jogada10
·27 Januari 2025
Jogada10
·27 Januari 2025
O Grêmio fez a festa de sua torcida ao golear por 4 a 0 o Caxias na noite deste domingo (26), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Braithwaite, Pavón, Monsalve e Edenílson anotaram os gols da partida disputada na Arena do Grêmio. Foi, aliás, a estreia do técnico Gustavo Quinteros na casa tricolor.
Com o resultado, o Imortal assume a liderança do Grupo A, com quatro pontos, dois a mais que o São José e Guarany de Bagé. Já os Grenás, com três somados, ocupam a segunda colocação do Grupo B, um a menos do que o líder Internacional.
Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela terceira rodada do Estadual. Enquanto o Caxias recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Centenário, o Grêmio visita o Monsoon no Estádio do Vale, às 22h, em Novo Hamburgo.
O Grêmio tomou a iniciativa e criou muitas jogadas no primeiro tempo. Mas faltou pontaria aos homens de frente. Cristaldo levou muito perigo em finalização que teve desvio do goleiro Matheus Emiliano e depois pegou na trave. João Pedro e Aravena também assustaram o Caxias, que pouco incomodou. Muito por conta da marcação alta tricolor. Welder chegou a entrar livre na área e, ao ser derrubado, teria um pênalti a favor se não fosse marcado impedimento.
Com uma grande atuação coletiva, em especial na volta do intervalo, o Grêmio anotou seus quatro gols no segundo tempo. Braithwaite abriu o placar antes do minuto inicial, ao chutar da entrada da área e ver o goleiro dos grenás falhar. O triunfo, aliás, teve assinatura especial do treinador Gustavo Quinteros, que manteve o questionado Pavón como titular e viu sua insistência surtir efeito. Afinal, o jogador foi um dos melhores em campo, anotando o segundo gol da partida.
Além disso, o comandante tricolor optou, no intervalo, pelas entradas de André Henrique e Edenílson nas vagas de Aravena e Dodi, respectivamente. As mexidas encaixaram perfeitamente no time. Tanto que cada um deles contribuiu com uma assistência, com o meia, inclusive, começando a jogada do terceiro gol, marcado por Monsalve. Aliás, coube ao próprio Edenílson fechar a conta, transformando o placar em goleada na Arena do Grêmio.
2ª rodada do Campeonato Gaúcho Data: 26/01/2025 (domingo) Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) Público e Renda: – Gols: Braithwaite 1’/2ºT (1-0); Pavón 24’/2ºT (2-0); Monsalve, 35’/2ºT (3-0); Edenílson, 47’/2ºT (4-0). GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson e Mayk (Vieri, 31’/2ºT); Dodi (Edenílson, intervalo), Villasanti, Pavón (Pepê, 37’/2ºT), Cristaldo (Monsalve, 20’/2ºT) e Aravena (André, intervalo); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros. CAXIAS: Matheus Emiliano, Thiago Ennes, Douglas, Lucas Cunha (Alisson, 28’/1ºT) e Marcelo Nunes; Lorran (Gustavo Nescau, 29’/2ºT), Pedro Cuiabá (Vinícius Guedes, 16’/2ºT) e Kelvyn (Iago, 15’/2ºT); Nicholas, Richard (Paulinho Souza, 29’/2ºT) e Welder. Técnico: Luizinho Vieira. Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael Alves (RS) e Mateus Rocha (RS) VAR: Jean Pierre Lima (RS) Cartões Amarelos: – (GRE); Thago Ennes, Lorran, Pedro Cuiabá, Welder (CAX)