Grêmio tem “trunfo” em preparação para jogo contra o São Paulo | OneFootball

Grêmio tem “trunfo” em preparação para jogo contra o São Paulo | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·16 Mei 2025

Grêmio tem “trunfo” em preparação para jogo contra o São Paulo

Gambar artikel:Grêmio tem “trunfo” em preparação para jogo contra o São Paulo

Mesmo atravessando uma fase complicada — com apenas uma vitória nos últimos dez jogos — e tendo pela frente um confronto fora de casa contra um adversário de peso, o Grêmio aposta em reforços importantes para encarar o São Paulo neste sábado (17), às 21h, no Morumbis, em São Paulo, pelo Brasileirão.

  1. Mais notícias do Grêmio

A principal novidade para o técnico Mano Menezes é o possível retorno de até cinco jogadores que ficaram de fora do empate por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na última terça-feira (13), na Arena, pela Copa Sul-Americana. Entre os nomes que devem voltar a ficar à disposição estão Marlon, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Pavón.


Video OneFootball


Dessa lista, o lateral Marlon é o único que não estava ausente por lesão. Ele ficou de fora do último jogo por não ter sido inscrito na competição continental, mas deve retornar normalmente ao time titular, reassumindo a vaga ocupada por Lucas Esteves.

Outro fator positivo para o Tricolor gaúcho é o tempo de preparação. Ao contrário da maratona recente de partidas, o time terá quatro dias entre um jogo e outro, o que dá a Mano Menezes a oportunidade de realizar pelo menos um treino com a equipe principal — algo raro nas últimas semanas.

Mano reclama de calendário de jogos do Grêmio

Após o empate com o Godoy Cruz, o técnico Mano Menezes voltou a criticar a sequência apertada de partidas enfrentada pelo Grêmio. Segundo ele, a falta de tempo entre os jogos dificulta até mesmo o repasse de instruções táticas à equipe.

“Nos últimos jogos, raramente coloquei a equipe, na véspera do jogo, que iria iniciar o jogo no dia seguinte. Ou eles estão em recuperação no segundo dia, ou nem isso. […] Dá para ir corrigindo, pegando imagens, mostrando de novo o que temos que fazer em cada hora. Mas sempre falta o exercício da repetição. A gente vive esse momento de quase desespero para tentar fazer aquilo que seria óbvio quando você prepara a equipe para entrar em campo. É muito tenso você ir para o jogo sem ter noção do que teu time pode produzir”, destacou.

Lihat jejak penerbit