Zerozero
·25 Januari 2025
Zerozero
·25 Januari 2025
Depois de sete temporadas e meia ao serviço do Manchester City, Kyle Walker deixou Inglaterra e rumou ao Milan de Sérgio Conceição. A saída do internacional inglês partiu do próprio e Pep Guardiola, treinador dos cityzens, lamentou a perda de um jogador importante para o plantel.
«O defesa mais duro, rápido e forte que temos decidiu sair. Muito obrigado ao Kyle pelos sete anos em que esteve connosco, pela quantidade de troféus, consistência e pelo facto de ser uma figura muito importante. Disse-lhe isso pessoalmente e em frente ao grupo», afirmou Guardiola, em conferência de imprensa.
A saída de Walker abriu espaço também a dois reforços para o setor defensivo, Abdukodir Khusanov e Vitor Reis. «Dizem que é um jogador com potencial para os próximos anos e nós não contratamos jogadores com limite para um ano. Têm grandes anos pela frente. Tem qualidades específicas que não temos e de certeza que nos vai ajudar», disse o treinador espanhol, em relação a Khusanov.
«Ainda é jovem e vai aprender, tal como o Vitor, mas é melhor fazê-lo na pré-época. É um atleta potencialmente importante para nós, porque pode jogar como defesa central, no meio ou à direita, e como lateral direito», concluiu.
Quinto classificado na Premier League, o Manchester City recebe o Chelsea, este sábado, na jornada 23. Uma vitória devolve o conjunto de Manchester aos quatro primeiros lugares da competição.