Há quem veja Manu Silva como referência no Benfica: “Vai ser um…” | OneFootball

Há quem veja Manu Silva como referência no Benfica: “Vai ser um…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 Februari 2025

Há quem veja Manu Silva como referência no Benfica: “Vai ser um…”

Gambar artikel:Há quem veja Manu Silva como referência no Benfica: “Vai ser um…”

Manu Silva chega ao Benfica com muitos elogios de ex-treinador e já se espera que vire referência do Glorioso

|


Video OneFootball


Durante a vitória contra o Estrela da Amadora no último domingo, dia 2 de fevereiro, alguns jogadores do Benfica entraram em destaque pela partida que fizeram, entre eles, Manu Silva, estreando-se como titular com uma assistência, sendo mesmo considerado por muitos o melhor do jogo. Entretanto, já havia alguém que reconhecia essa habilidade do médio desde jovem, como o seu antigo treinador José Carlos Gonçalves, que cedeu entrevista ao jornal Record sobre o atleta.

Era um miúdo já com uma grande intensidade de jogo, que sabia ouvir e não se deixava contagiar por comentários vindos de fora. Naquele escalão, a simples voz do pai podia alterar completamente o seu comportamento”, começou por dizer o antigo treinador de iniciados do Feirense sobre o comportamento de Manu Silva.

Posteriormente, o atual professor de educação física considera que está no ADN da família o talento com bola nos pés, já que o pai do camisola 16 da Luz contou com passagens pelo Boavista, U.Lamas, Salgueiros e outros clubes. “Era um homem do futebol, que soube os momentos em que tinha que intervir. Além disso, era um pai muito presente, que se revelou importante para que Manu não se desviasse daquele que, na altura, era já o grande objetivo - ser profissional de futebol”, disse, comentando novamente as características do jovem de 23 anos.

“Evidenciava uma maturidade de jogo, pouco habitual naquela idade. Apesar dos 15 anos, era já um pequeno profissional. Interpretava bem os momentos de jogo, sabia quando podia ou não arriscar. Jogar a um, dois toques era a sua principal qualidade, tinha um jogo de ligação muito forte, raramente falhava um passe ou uma intercetação”, afirmou o treinador, que reforçou a maturidade de Manu Silva – avaliado em 3 milhões de euros- e destacou o papel do jogador no Clube.

“Vai ser uma peça importante, sem dúvida. Com a idade que ele tem, nos próximos anos, vai ser uma referência importante do clube. Nos próximos tempos, vamos ver o Manu a chegar à Seleção Nacional. Pela sua resiliência e capacidade de trabalho, não tenho dúvidas de que vai chegar lá”, terminou por dizer o treinador.

Lihat jejak penerbit