AVANTE MEU TRICOLOR
·11 Mei 2025
HORA DE GANHAR: Zubeldía busca primeira vitória contra 'pedreira' Abel Ferreira pelo São Paulo em novo duelo contra o Palmeiras

AVANTE MEU TRICOLOR
·11 Mei 2025
Luis Zubeldia vive grande fase no São Paulo, após momentos bastante turbulentos neste primeiro trimestre do ano.
O treinador empilha recordes pelo clube na Copa Libertadores, onde ostenta a marca demaior sequência invicta da história pelo Tricolor, com 12 jogos seguidos sem perder, entre outros.
Porém, neste domingo (11), a situação é bem diferente. Mais uma vez, oSão Paulo tem clássico complicado diante do Palmeiras, rival que Zuba ainda nunca venceu.
Em pouco mais de um ano, completado em abril, no comando do Tricolor, o técnico argentino já duelou com o português Abel Ferreira por quatro vezes.
Logo de cara quando chegou, em seu segundo jogo à frente do clube, Zubeldia enfrentou o Palmeiras pelo Brasileirão 2024, ficando no empate sem gols com o rival em partida no Morumbi.
Ainda no ano passado, pelo returno do Nacional, o São Paulo visitou o adversário verde em sua arena e caiu por 2 a 1.
E a história se repetiu nos dois embates desta temporada, ambos pelo Campeonato Paulista, novamente na casa palmeirense.
Primeiro, mais um 0 a 0 pela fase de grupos do Paulistão. E no último confronto, muita polêmica na vitória adversária. O Palmeiras ganhou por 1 a 0, com gol de pênalti mal marcado contra o Tricolor, em suposta falta de Arboleda sobre Vitor Roque dentro da área.
Posteriormente, a FPF admitiu o erro da arbitragem na ocasião, que deveria ter revisto o lance na cabine do VAR.
Assunto encerrado, mas não esquecido, o São Paulo entra mordido no clássico de hoje. Não só pelo acontecido, mas também pelo retrospecto recente no Choque-Rei.
De novo, pela quarta vez em cinco jogos, Zubeldía tenta a inédita vitória longe de seus domínios. Porém, a partida será em outra arena, na de Barueri, que também tem gramado sintético.
O São Paulo é o único invicto neste Brasileirão, mas não ocupa a parte de cima da tabela. Apenas uma vitória e seis empates deixam o clube neste momento na 15° colocação, com 9 pontos. O rival tem 16 e pode reassumir a liderança do Brasileiro.
A inédita vitoria de Zubeldía sobre Abel, no entanto, pode deixar o Tricolor em 7° lugar. A partir das 17h30 (de Brasília), o São Paulo visita o Palmeiras em busca da missão.