Mundo Rubro Negro
·10 November 2024
Mundo Rubro Negro
·10 November 2024
O Flamengo tem o sonho de construir o seu estádio na área do Gasômetro até o dia 15 de novembro de 2029. Entretanto, o projeto ainda não saiu do papel e muitas propostas estão sendo debatidas dentro do clube. Arquiteto e especialista no assunto, Fabricio Chicca entrou em contato com outros profissionais da área e elaborou ideais para o Fla ter um hotel ao lado de sua nova casa.
“E a ideia de um hotel junto com estádio? Cabe do lado do futuro estádio do Flamengo? Fizemos uma pesquisa e falamos com especialistas (…) Para que um hotel nessa localização possa prosperar, especialistas sugerem critérios essenciais. Um deles é a capacidade moderada. Um hotel com cerca de 200 quartos, evitando o risco de superoferta em uma área onde a demanda ainda é incerta”, pontuou.
Chicca destacou que os preços não devem ser elevados e também pontuou a importância do Flamengo criar ações com quem for se hospedar no hotel.
“Padrão econômico: um hotel de perfil mais acessível, como o Ibis, que atenda tanto a torcedores quanto a turistas em busca de preços competitivos. Também pacotes turísticos integrados: criação de opções como o “Fla-tour”, oferecendo uma experiência completa com visitas ao estádio, ao novo museu, ao Maracanã, à Gávea e até ao centro de treinamento do clube”, acrescentou.
“Com essas características, o hotel pode ter uma ocupação razoável, mas é importante que haja uma coordenação e um envolvimento estratégico para manter o negócio viável (…) Considerando o apelo da marca Flamengo e o potencial de pacotes turísticos bem planejados, o investimento pode contribuir positivamente para o turismo local, representando uma aposta com potencial de sucesso se bem trabalhado”, finalizou Chicca.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.