Glorioso 1904
·8 April 2025
João Félix está de saída do Milan, mas ex Benfica pode não ir sozinho

Glorioso 1904
·8 April 2025
Avizinham-se mais tempos difíceis no Milan, treinado por Sérgio Conceição e que conta com a presença de João Félix, antigo avançado do Benfica. Ao que tudo indica, os rossoneri irão ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões, um cenário que irá obrigar os italianos a tomar certas decisões drásticas.
O Milan ocupa atualmente o nono lugar da Serie A Italiana, a nove pontos do 4.º lugar, o primeiro que dá acesso às vagas na Champions League de 2025/2026. Anteriormente, o técnico do antigo Benfiquista já tinha afirmado que o objetivo passa por chegar ao 4.º lugar. Contudo, parece que isso não irá acontecer, o que irá obrigar os italianos a vender.
Segundo uma publicação da Gazzetta dello Sport, os responsáveis do emblema de Milão estão obrigados a vender alguns ativos do plantel, caso não consigam vaga na liga milionária ou uma outra competição europeia. No próximo mercado de transferências, os milaneses terão de conseguir encaixar um valor aproximado a 100 milhões de euros.
Numa altura que já se sabe que o Milan não irá fazer qualquer esforço financeiro para manter João Félix, além do antigo craque do Benfica, os rossoneri irão dizer ‘adeus’ a outros ativos valiosos do conjunto, como o lateral esquerdo Theo Hernández, mas o mesmo jornal aponta também a saída de Fikayo Tomori. Entre outros, o diário transalpino também diz que existe uma possibilidade de Rafael Leão também ser vendido. Porém, Sérgio Conceição terá a última palavra sobre o assunto.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 12 jogos, onde, em 702 minutos, regista um golo.