Glorioso 1904
·18 Mei 2025
Jorge Coroado confirma erro duplo de Miguel Nogueira no Braga - Benfica: "Seria..."

Glorioso 1904
·18 Mei 2025
O erro de Miguel Nogueira, assim como do VAR, no Braga - Benfica, ao não assinalar uma grande penalidade a favor das águias continua a fazer correr muita tinta. Desta vez, foi Jorge Coroado, em declarações ao desportivo O Jogo, este domingo, que confirmou que a turma de Bruno Lage acabou por ser prejudicada, acabando por apontar duas falhas na decisão do juiz da partida.
Ao analisar o lance com Leandro Barreiro, na área dos arsenalistas, Jorge Coroado confirmou que o médio internacional pelo Luxemburgo sofreu falta, ficando, assim, uma grande penalidade por assinalar a favor dos encarnados: "Víctor Gomez, deliberado, sem querer jogar a bola, fez obstrução com contacto físico a Leandro Barreiro. Falta idêntica à assinalada aos 43’ a meio-campo. Seria penálti e cartão amarelo".
Quem também analisou esta situação foi José Leirós que, tal como o colega, em declarações ao jornal desportivo, confirmou que a decisão de Miguel Nogueira acabou por ser incorreta: "Penálti por assinalar. Víctor Gómez, desinteressando-se da bola, obstruiu deliberadamente, para derrubar, Leandro Barreiro. Erro duplo do árbitro e do VAR".
Recorde-se que também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, comentou o lance polémico da partida entre o Benfica e o Braga. "Victor Gómez desinteressou-se da bola que seguia para a sua esquerda e movimentou o corpo para a direita provocando choque com Barreiro. Penálti por sancionar em lance de interpretação (e por isso sem VAR)", revelou o especialista.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Langsung