MundoBola Flamengo
·18 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·18 Januari 2025
Nesta quarta-feira (15), o atacante Juninho foi anunciado oficialmente pelo Flamengo e iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. O atleta de 28 anos deixou o Qarabag, do Azerbaijão, para assinar com o Mengão e destaca a felicidade pelos primeiros dias vestindo o Manto Sagrado.
"Muito feliz por estar aqui. Uma semana corrida, com exames médicos e agora comecei a fazer os treinos. Estou muito ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Estrutura do clube é ideal para o tamanho do clube: gigante", iniciou Juninho em entrevista à Fla TV.
O novo reforço rubro-negro não viajou aos Estados Unidos para a pré-temporada com o restante do elenco pelo pouco tempo para tirar o visto, já que a delegação retorna já no domingo (19). Os primeiros treinamentos acontecem com os jogadores que ficaram no Rio de Janeiro para tratarem lesões. São eles: Cebolinha, Pedro e Viña.
Período que o atleta poderá conhecer melhor as estruturas do clube e se estabelecer na cidade para estar mais adaptado quando participar dos treinos completos. A primeira atividade do atacante com o restante do elenco deve ser na terça-feira (21).
E sobre esse período de adaptação, Juninho confirmou que recebeu o contato de Filipe Luís antes de acertar com o Flamengo e destacou a importância de chegar em um novo clube já com a confiança do treinador. Além disso, revelou que é amigo de Léo Pereira dos tempos de base do Athletico-PR, recebeu mensagem do zagueiro e acredita que será mais um fator favorável para se adaptar rapidamente.
"É muito dificil falar não para o Mengão, mas o aval do treinador também é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe Luís, com toda a história como jogador e agora como treinador. O Léo me mandou mensagem. Conheço ele há muitos anos e acompanhei o sucesso dele dentro do clube e também no Athletico-PR. Por ele estar acredito que vai facilitar meu processo", comentou.
Há uma grande expectativa da torcida para ver Juninho em campo, tanto porque ele deve ser titular diante da ausência de Pedro por lesão quanto por ser um atleta não muito conhecido em cenário nacional. Ele se descreve como um centroavante que, apesar de preferir o comando do ataque, tem por característica uma movimentação constante e um estilo "brigador".
"Tento estar sempre ajudando, mas prefiro jogar de nove. Sou um jogador que se movimenta bastante, não sou um 9 estático, um centroavante nato. Famoso brigador, sempre fazendo a movimentação par ao time, rápido e tento dar meu melhor para ajudar o time", disse, antes de mandar recado aos torcedores:
"Vamos esperar a comemoração, todos vão ver. Meu recado é que estou muito feliz por estar aqui, espero poder dar meu máximo para representar vocês. Garanto que não vai faltar determinação. É um sonho realizado.