MundoBola Flamengo
·5 Februari 2025
MundoBola Flamengo
·5 Februari 2025
No primeiro tempo do jogo contra a Portuguesa, o atacante recém-chegado ao Ninho do Urubu, Juninho, marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. Mas a comemoração especial foi o que mais marcou, e por isso, o jogador falou sobre isso na beira do campo antes de ir para o vestiário, ao fim do primeiro tempo.
Juninho, que marcou de cabeça, foi questionado sobre a comemoração com a camisa do lateral-direito Guillermo Varela. O uruguaio foi liberado pelo Flamengo para viajar ao Uruguai e participar do velório de sua mãe. Por isso, o elenco homenageou Varela para mostrar apoio durante o momento difícil.
Segundo Juninho, o elenco flamenguista aguarda o retorno de Varela para prestar as condolências e poder abraçar o jogador pessoalmente. O atacante afirma que a ideia da comemoração era mostrar que o estrangeiro não está sozinho, deixando uma bonita mensagem para o companheiro de time.
"Nosso companheiro está passando por uma situação muito difícil e queremos mostrar para ele todo o nosso carinho. Estamos juntos e apoiando ele de longe, esperando ele voltar para abraçá-lo", afirma o atacante.
O uruguaio deveria ser titular contra a Portuguesa, já que os titulares da Supercopa, incluindo Wesley, ficaram fora da relação. Em 2025, Varela atuou duas vezes, mas ficou fora da terceira por conta do falecimento de sua mãe, que aconteceu durante a semana. A confirmação da baixa foi publicada pelo Flamengo na última terça-feira (4).
"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube", publicou o Rubro-Negro.