90min
·10 Januari 2025
90min
·10 Januari 2025
A negociação mais quente do futebol europeu nesta janela de transferências em janeiro envolve Khvicha Kvaratskhelia. Desde o início da semana, diferentes veículos da Europa informaram que o PSG se aproveitou da estagnação das conversas entre o Napoli e representantes do atacante sobre renovação contratual, se dispondo a pagar os 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) pedidos pelo clube italiano para fazer negócio.
O interesse do PSG diminuiu as chances do Manchester United, que buscava um acordo de troca com os italianos envolvendo Marcus Rashford. No entanto, a negociação ganhou novos contornos nas últimas horas, com outros dois clubes da Premier League se juntando à disputa pelo artilheiro.
Arne Slot comanda o Liverpool na liderança da Premier League / JUSTIN TALLIS/GettyImages
De acordo com informações do The Athletic nesta sexta-feira (10), Liverpool e Chelsea demonstraram interesse pela contratação. Embora ambas as equipes tenham bons pontas em seus elencos, a oportunidade de mercado para conseguir um alvo em potencial de longo prazo despertou atenção nas diretorias de ambos os clubes.
Enzo Maresca busca o G-4 para classificar Chelsea à próxima Champions League / Sebastian Frej/MB Media/GettyImages
Vale destacar que Liverpool e Chelsea ainda não formalizaram propostas, mas existe um caminho que pode ser explorado pelos dois clubes. Desde o início do período da janela, noticiou-se na Itália sobre interesses do Napoli em Federico Chiesa (Reds) e Cesare Casadei (Blues), abrindo possibilidades de negociações envolvendo jogadores com esses dois clubes.
Kvaratskhelia sinalizou inicialmente para os clubes de que não aceitaria negociações abaixo dos 80 milhões de euros, sendo este um valor significativo para o atleta de 23 anos, que conquistou o troféu de Jogador da Temporada na Serie A Italiana em 2022/23. Contudo, o Napoli está aberto a ouvir propostas diversas envolvendo a negociação de outros atletas.
Um dos principais jogadores em atividade na Europa, Kvaratskhelia foi comprado pelo Napoli em 2022 pelo valor de apenas 13,3 milhões de euros (R$ 83 milhões). Prestes a completar 24 anos, o atacante vive mais uma boa temporada no Campeonato Italiano, com cinco gols e três assistências em 17 jogos.