Zerozero
·5 Januari 2025
Zerozero
·5 Januari 2025
O Atlético CP e a Académica OAF partilharam os pontos entre si, em Alcântara (1-1). Um tento anotado na parte final do jogo acabou por deitar por terra as aspirações dos forasteiros.
Os alcantarenses entraram mais atrevidos na partida, criando distúrbios através das triangulações no corredor direito. As combinações entre Paulinho, o capitão da equipa, e Joãozinho geravam aproximações à área adversária, mas faltava uma maior imaginação no último terço para ameaçar António Filipe.
Gradualmente, a formação da Briosa foi subindo as suas linhas, fruto de uma maior paciência na construção das jogadas. O aprimoramento na definição deu origem a ocasiões flagrantes. Aos 23', Khalid Hachadi, que estava apagado até então, disparou com o pé esquerdo. Um pequeno desvio quase traiu Luís Ribeiro, mas o guardião fez uma defesa instintiva.
Os visitantes, movidos pelos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Tapadinha, mostraram uma notória superioridade no segundo tempo, obrigando a oposição a baixar, surpreendentemente, as suas linhas. Com tamanha pressão, o tento acabou por surgir, na sequência de um canto. Após um corte de Vasco Gomes, a bola sobrou para Gildo Lourenço, que, apesar do ângulo apertado, não teve medo de premir o gatilho. O míssil cruzado não deu qualquer chance ao guarda-redes da formação da casa.
A equipa da casa estava a ter dificuldades em voltar a entrar nas conas do resultado. As aptidões defensivas dos estudantes não estavam a permitir espaço ao adversário. Era preciso um milagre para a contagem voltar a ditar a igualdade. Posto isto, aos 82', Rúben Marques bateu um livre em posição privilegiada. A bola seguiu para o lado de António Filipe, mas o experiente atleta não conseguiu travar a comemoração.
Com este resultado, os pupilos de Nikola Popovic permanecem no topo da tabela classificativa da Série B da Liga 3, com 26 pontos. Já o emblema de Coimbra ascende ao segundo posto, com 24 pontos.
Langsung