Love fala em pendurar chuteiras e sugere Flamengo x Corinthians na despedida | OneFootball

Love fala em pendurar chuteiras e sugere Flamengo x Corinthians na despedida | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 Mei 2025

Love fala em pendurar chuteiras e sugere Flamengo x Corinthians na despedida

Gambar artikel:Love fala em pendurar chuteiras e sugere Flamengo x Corinthians na despedida

Comunicado pelo Avaí, seu atual clube, de que está fora dos planos do técnico Jair Ventura, Vágner Love ainda analisa o que fará após o fim do contrato, no dia 31 de maio. Mas, em caso de aposentadoria, um Flamengo x Corinthians na despedida seria uma vontade do atacante.

Desde que chegou ao Avaí, em junho de 2024, Love marcou cinco gols e deu três assistências em 41 jogos. No entanto, não terá o contrato renovado após o dia 31 e está livre para procurar novos clubes.


Video OneFootball


Intenção de continuar no futebol

O plano de Love, porém, não é parar. O atacante admitiu que ainda se vê em condições de continuar a carreira, aos 40 anos, e o objetivo seria atuar por até três temporadas.

"Sei que ainda tenho condições de continuar, mas isso vai ser uma decisão conjunta com a minha família. Eu me sinto muito bem fisicamente, nunca tive lesões graves, nunca fiquei fora por muito tempo, estou sempre treinando, jogando. Daria para jogar mais dois, três anos", disse à "ESPN".

Agora, Love vai avaliar as propostas que chegarem. Caso goste de alguma, o atacante deixou claro que vai seguir nos gramados por mais algum tempo, até pela forma física que conseguiu construir.

"Se aparecerem coisas legais, projetos legais, eu quero muito continuar. Porque sei que ainda tenho disposição, ainda estou conseguindo acompanhar a molecada", destacou Love.

No entanto, o centroavante reconheceu que a possibilidade de pendurar as chuteiras também existe. Segundo ele, caso isso aconteça, só restarão sentimentos felizes pelo que conquistou.

"Mas se for da vontade de Deus para encerrar a carreira, eu vou ficar muito feliz, porque tive uma carreira abençoada. Vitoriosa, de muitos títulos e muitos gols", ressaltou.

Despedida em um Flamengo x Corinthians?

Ainda que seja revelado nas categorias de base do Palmeiras, Love nunca escondeu o amor pelo Rubro-Negro e ainda construiu uma trajetória bonita no clube paulista, pelo qual foi campeão brasileiro e paulista em duas passagens diferentes.

Assim, o atacante admitiu que poder se despedir vestindo as duas camisas que mais trouxeram identificação na carreira seria interessante. Segundo ele, com um tempo por cada equipe.

"Não pensei nisso. Mas uma despedida Corinthians x Flamengo ou Flamengo x Corinthians seria legal. Quem sabe a gente não amadurece essa ideia, um tempo em cada time", destacou.

Vágner Love no Flamengo

Ainda que tenham sido curtas, as passagens de Vágner Love pelo Flamengo foram intensas. A primeira veio em 2010, quando editou o lendário "Império do Amor" com Adriano.

Foram 23 gols em 29 partidas, o que dá uma ideia da importância do camisa 9 para o time. Depois, Love voltou em 2012 e fez mais 51 jogos, com outros 24 tentos anotados. Apesar do forte desempenho, não chegou a conquistar títulos.

No Avaí, a última vez que Love entrou em campo foi no dia 21 de abril, quando jogou dez minutos na vitória sobre o Amazonas. Voltou a ser relacionado no dia 26, contra o América-MG, mas não jogou mais.

Lihat jejak penerbit