Esporte News Mundo
·23 Januari 2025
Esporte News Mundo
·23 Januari 2025
O Manchester City anunciou sua terceira contratação da janela de inverno nesta quarta-feira. Trata-se do atacante egípcio Omar Marmoush, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Segundo a imprensa inglesa, os Citizens acordaram com a equipe alemã uma transferência de 70 milhões de euros (R$ 432 milhões, na cotação atual). Ele assinou um vínculo de quatro anos, válido até 2029.
-Assinar com o Manchester City, um dos melhores times do mundo, é uma sensação incrível. Com Pep, os jogadores, a comissão e a estrutura do clube, não posso negar que meu objetivo é ser campeão – afirmou o atacante.
Antes de desembarcar no City, o camisa 7 era o vice-artilheiro da Bundesliga, com 15 gols, apenas atrás de Harry Kane, do Bayern de Munique. Além do faro de gol, Marmoush também deu nove assistências na competição.
O egípcio também chamou a atenção da equipe de Pep Guardiola por conta de sua versatilidade em campo, por poder atuar em todas as posições no ataque. Ele chega aos Citizens para substituir Julián Álvarez, que deixou o clube no começo da temporada para ir ao Atlético de Madrid. O City sofreu com lesões no começo da temporada, o que fez a equipe vir forte no mercado.
Antes de contratar o atacante, o City havia feito duas contratações para seu sistema defensivo. Vitor Reis se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, após ser contratado pelos Citizens, e a equipe também trouxe o defensor uzbeque Abdukodir Khusanov, que estava no Lens.
Omar Marmoush foi revelado pelo Wadi Degla, do Egito, mas fez poucos jogos antes de ser contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Após chegar ao futebol europeu, rodou pelo futebol alemão, tendo empréstimos com destaque por St. Pauli e Stuttgart. Ele retornou à equipe verde e branca e teve destaque. Após isso, acertou sua ida ao Eintracht Frankfurt, onde se tornou o grande artilheiro da equipe.