Leonino
·5 Februari 2025
Leonino
·5 Februari 2025
Marcus Edwards, jogador inglês que estava no Sporting até esta janela de transferências de inverno, na qual deixou Alvalade por empréstimo para rumar ao Burnley, da segunda liga inglesa. O extremo foi à procura de jogar com mais regularidade, mas o objetivo ainda não se materializou na equipa do escalão secundário.
Scott Parker, treinador do Burnley, fez questão de chamar o inglês para a lista de convocados assim que foi possível, sendo que Marcus Edwards já marcou presença no banco de suplentes da última partida do emblema inglês, frente ao Oxford, a contar para a 31ª. jornada do Championship, segunda divisão inglesa.
No entanto, o extremo inglês assumiu um papel que conhece bem dos seus tempos no Sporting, uma vez que, apesar de ter sido convocado para o encontro, não chegou a sair do banco, não somando qualquer minuto na primeira oportunidade.
O jogador assistiu à vitória da sua nova equipa por 1-0, em virtude um auto golo marcado por Michal Helik. O triunfo do Burnley resultou na subida do clube inglês ao segundo posto do Championship, posição de apuramento direto à Premier League, ainda que à condição.
Relembrar que Marcus Edwards deixou o Sporting na janela de transferências de inverno, por empréstimo, rumo aos ingleses do Burnley. No contrato que materializou a cedência do extremo, está prevista uma opção de compra para o emblema do Championship - essa cláusula está fixada nos 10 milhões de euros, que acrescentam a uma valor de cerca de dois milhões de euros que os ingleses pagaram pelo empréstimo do antigo jogador verde e branco. Esta opção de compra torna-se obrigatória caso o clube consiga a promoção à Premier League.