Jogada10
·31 Maret 2025
Matheus Cunha afirma desejo de deixar o Wolverhampton: ‘Dar passo adiante’

Jogada10
·31 Maret 2025
O atacante Matheus Cunha sinalizou que pode deixar o Wolverhampton ao fim da atual temporada. Afinal, em entrevista ao jornal “Guardian”, no último domingo (30), o jogador deixou claro que deseja novos ares em sua carreira e deixar o clube inglês, que luta contra o rebaixamento na Premier League.
“Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento. Agora estamos perto de atingir o objetivo. Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial”, disse.
Vale lembrar que o brasileiro chegou ao Wolverhampton na temporada 2022/23 por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. No entanto, agradou a direção do clube e permaneceu em definitivo, por conta da cláusula de obrigação de compra Até o momento, ele soma 85 jogos, com 31 gols e 14 assistências, sendo 15 tentos nesta temporada.
“Às vezes na vida, o que queremos é afeto. O Wolverhampton me deu a alegria de volta. Os torcedores me deram muito. O status que tenho hoje, o jogador que sou, a alegria que sinto, é por causa deles. Sou muito agradecido ao Wolves”, frisou.
Por fim, o Wolverhampton ocupa a 17ª colocação da Premier League, com 26 pontos, nove a mais do que o Ipswich Town, que ocupa a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o West Ham, no Molineux, nesta terça-feira (1), às 15h45 (de Brasília).