
Central do Timão
·22 Februari 2025
Matheuzinho fala sobre manifestação contra o gramado sintético e exalta camisa “all black” do Corinthians

Central do Timão
·22 Februari 2025
Na noite da última sexta-feira, 21 de fevereiro, o lateral-direito Matheuzinho, titular do Corinthians, participou do podcast Podpah, no YouTube. Dentre diversos assuntos, o jogador falou sobre a manifestação recente de diversos jogadores sobre o gramado sintético e explicou o motivo de querer vetar este tipo de grama no futebol brasileiro.
“São várias formas de pensar, mas é que o que a gente coloca em consideração é a nossa saúde. O campo sintético, querendo não pra quem já tem um problema de joelho é muito ruim, porque não tem estabilidade. Nessa última vez que a gente foi jogar no campo dos caras no Derby, se você para pra ver depois, tem um vídeo do gol do Yuri, o joelho dele falseia, ele escorrega com o pé, se trava ali já estoura tudo”, iniciou.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Claro que a gente tá sujeito a isso, é a nossa profissão, só que a grama sintética é pior. A questão não é de ser chato, falar tem que ser qualquer grama natural, mas não a sintética, porque pra nós faz mal”, continuou.
“Eu, que já fiz uma cirurgia no joelho de menisco, depois que jogo no sintético, meu joelho dói, incha, a coluna dói, tendão dói, então são várias outras coisas e quem tá iniciando esse movimento é quem já teve um problema e não quer se machucar de novo”, complementou o lateral.
Matheuzinho também aproveitou para falar sobre o segundo uniforme do Corinthians, a camisa “all black”, que caiu nas graças da torcida e também do elenco. O jogador afirmou que o modelo deveria ser eternizado no clube mesmo com o lançamento de novas peças
“Todo mundo percebeu (que queremos jogar com ela), ela é ‘piada’ e também deu uma sortezinha para nós. Os dois gols que eu tenho com a camisa do Coringão são com a preta. Eu acho que esse modelo tem que ser eternizado. Tem o primeiro uniforme, o segundo, o terceiro já tem que ser a preta, deixa assim, aí eles fazem o que eles quiserem, mas essa daí tem que ficar”, disse.
“Parece que a gente se sente mais, vamos mais pra cima, impõe um respeito aquela camisa. Até os detalhes são muito f***. Tem toda a questão da galera aqui que tem que aprovar, mas, assim, esse uniforme eu vou te falar… bem raro de achar outro igual”, finalizou.
Matheuzinho e o restante do elenco do Corinthians se preparam para entrar em campo neste domingo, 23. O Timão receberá o Guarani na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo que marca a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Veja mais: