Meio-campista do Corinthians comenta período com a Seleção Sub-20 e evita falar sobre propostas | OneFootball

Meio-campista do Corinthians comenta período com a Seleção Sub-20 e evita falar sobre propostas | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 Februari 2025

Meio-campista do Corinthians comenta período com a Seleção Sub-20 e evita falar sobre propostas

Gambar artikel:Meio-campista do Corinthians comenta período com a Seleção Sub-20 e evita falar sobre propostas
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 23, o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, e empatou pelo placar de 2 x 2. O atacante Ángel Romero marcou os dois gols do Alvinegro na partida. Mesmo com o empate, a equipe de Ramón Díaz garantiu a melhor campanha geral do estadual e mando de campo pelo menos até as semifinais, caso elimine o Mirassol nas quartas.

Após a partida, o meio-campista Breno Bidon conversou com os jornalistas na zona mista e foi questionado sobre o seu período com a Seleção Brasileira Sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria. Em seguida, comentou sobre as especulações sobre seu nome sendo vinculadas ao futebol europeu.


Video OneFootball


Gambar artikel:Meio-campista do Corinthians comenta período com a Seleção Sub-20 e evita falar sobre propostas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Foi um momento muito bom pra mim. Fiquei fora, mas mas acredito que foi muito bom por estar se tratando de campeonato com a Seleção Brasileira, por poder estar representando o país, mas acredito que que com o elenco é vai ser sempre a mesma coisa. No passado, eu pude estar terminando o ano ganhando bastante minutagem, terminando o ano como titular. Então, acredito que isso não vai afetar em nada.”

“Não estou pensando nisso agora (transferência para Europa). Tenho um contrato com o Corinthians. Isso aí a gente tem que deixar pra quem tá fora decidir. Eu só quero ser campeão pelo Corinthians. Então eu não tenho que deixar essas coisas, essas notícias extracampo ficar me atrapalhando. Porque eu tô no Corinthians, então tenho que pensar aqui. Claro que o sonho de todo jogador é poder jogar na Europa e comigo não é diferente, iniciou.

Em seguida, falou sobre o desempenho da equipe no empate em 1 x 1 diante do Universidad Central, da Venezuela, pela partida de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores na última quarta-feira, 19. Em relação ao Paulistão, competição na qual o time teve a melhor campanha geral, o jovem de 20 anos acredita que o clube está pronto para brigar pelo título.

“O desempenho no último jogo não foi bom, o time tem plena consciência disso, mas a gente sabe tudo que a gente tem que fazer pra melhorar. Hoje, a postura acredito que já foi um pouco melhor, mas a gente tem muito a melhorar, continuar trabalhando e que quarta-feira a gente tem uma grande decisão aí pela frente.”

“Acredito que sim (pronto para brigar por títulos). O time vem evoluindo bastante, a gente vem de uma sequência boa, o time sempre evoluindo. Então acredito qu em todos os campeonatos que a gente entra, a gente entra pra ser campeão, por estar vestindo a camisa do Corinthians. E acredito que no Campeonato Paulista não vai ser diferente. Terminamos em primeiro geral” , continuou.

Breno Bidon também respondeu se a pré-temporada feita fora do Corinthians acabou atrapalhando o seu início de 2025 no Corinthians: “Acredito que isso não me atrapalhou em nada, mesmo porque fiz a pré-temporada na seleção. Então, eu fiz bastantes jogos em curto período, acredito que isso não me afetou na parte física”, disse.

Por fim, o jovem volante afirmou que o empate em 2 x 2 contra o Guarani pela última rodada antes do mata-mata do Paulistão não irá afetar a equipe e comentou sobre a sua ascensão meteórica na base até o profissional.

“A gente tá classificado, né? Eu acredito que esse empate não vai afetar o grupo, mesmo porque a gente classificou em primeiro geral. O empate nunca é bom, se tratando de Corinthians quando a gente sempre tem que pensar na vitória. Mas eu acredito que esse empate não vai afetar muito. A gente sabe das coisas que a gente tem que melhorar, sabe? Não foi o nosso melhor jogo, mas também não foi o nosso pior.”

“Futebol é muito rápido, né? Então, acredito que comigo não foi diferente, foi muito rápido, mas a gente sempre tem que estar preparado. Eu sou muito novo, mas acredito que eu estou preparado pra bastante coisas, sempre pensando em evoluir. O pessoal também me ajuda bastante quanto a isso, pra não deixar subir a cabeça. Estou muito bem tranquilo com isso daí” , finalizou.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit