Zerozero
·5 April 2025
Milan volta a perder pontos e pode ficar mais longe da Europa

Zerozero
·5 April 2025
O Milan pode ter voltado a marcar passo no que à luta pela Europa diz respeito. Este sábado, a equipa de Sérgio Conceição tinha uma oportunidade de ouro para se aproximar dos lugares de acesso às provas da UEFA na próxima temporada, mas não foi além de um empate caseiro (2-2) frente à Fiorentina, que ocupa precisamente esse sexto lugar. Um mal menor, tendo em conta que os rossoneri estiveram a perder por dois golos.
A equipa da casa teve um arranque de partida para esquecer e já se encontrava com uma larga desvantagem ao cabo de apenas dez minutos. Aos sete, Yunus Musah foi displicente e entregou a bola ao conjunto viola, que disparou rumo à área milanesa e viu Malick Thiaw, na tentativa de cortar o cruzamento, introduzir a bola na própria baliza.
Os homens de Florença nem sequer permitiram que o Milan se reencontrasse e, três minutos depois, já estavam novamente a festejar. Rolando Mandragora abriu à direita, Dodô colocou, de primeira, à boca da baliza e Moise Kean fez o 17.º golo na Serie A, o 22.º na temporada.
Os anfitriões precisavam de uma resposta imediata e a mesma chegou ainda durante a primeira metade do desafio. Aos 23 minutos, Tammy Abraham recebeu, arrancou em direção à baliza contrária e combinou com Christian Pulisic antes de atirar a contar para reabrir a discussão quanto ao vencedor.
A segunda metade foi mais aberta, com as duas equipas em busca do golo e com o Milan a ser mais feliz nesse capítulo. Minuto 64 e Fikayo Tomori, à procura de Santiago Giménez, acabou a fazer ainda melhor e isolou Luka Jovic - o movimento de arrasto do mexicano ajudou a abrir o espaço - para o sérvio fazer o empate.
O mais difícil estava feito, mas o Milan ainda foi em busca da reviravolta. O esforço, contudo, quase foi inglório: aos 89 minutos, Dodô fez o 2-3 para a Fiorentina, apenas para ver o tento ser invalidado pelo vídeo-árbitro (VAR), que descortinou um fora-de-jogo na jogada. Na sequência do lance, Raffaele Palladino, treinador da Fiorentina, acabou expulso.
Contas feitas, o Milan volta a perder pontos pela segunda jornada consecutiva. Os rossoneri seguem no nono lugar, agora com 48 pontos, menos quatro do que a Fiorentina, que ocupa a sexta posição. Contudo, os homens de Florença seguem com os mesmos pontos de Roma e Lazio, que podem tirar proveito e não só ultrapassar os viola, como deixar o Milan mais longe da disputa por um lugar europeu. Os dois rivais de Roma jogam este domingo e têm adversários exigentes pela frente: a Lazio visita a Atalanta e a Roma recebe a Juventus.