Esporte News Mundo
·8 Februari 2025
Mugni brilha e Ceará vence o Fortaleza no 1º Clássico-Rei de 2025
![Gambar artikel:Mugni brilha e Ceará vence o Fortaleza no 1º Clássico-Rei de 2025](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F2hp8td6c-1000x600.png)
Esporte News Mundo
·8 Februari 2025
No primeiro Clássico-Rei de 2025, deu Vozão na Arena Castelão. Fortaleza e Ceará se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Cearense e brilhou a estrela de Lucas Mugni. O camisa 10 alvinegro marcou um gol e fez a jogada do outro tento, assinalado por Pedro Henrique. Enquanto Lucero, de pênalti, descontou para o Leão, que não conseguiu repetir o bom desempenho dos últimos jogos.
O JOGO
A primeira etapa começou bem truncada e apenas uma equipe entrou com a cabeça no clássico. E foi o Ceará, que abriu o placar logo aos 15’, Lucas Mugni cobrou falta com curva, enganou o goleiro João Ricardo e marcou um golaço. Nove minutos depois, ainda ampliou, após boa jogada de Mugni, Pedro Henrique aproveitou e balançou as redes. Fernandinho ainda teve outras chances, mas não conseguiu marcar. O Leão chegou apenas aos 41′, em cobrança de escanteio, Bruno Pacheco cabeceou rente à trave direita de Bruno Ferreira.
Com a vantagem no placar, o Vozão deu mais campo ao rival, que até então tinha dificuldades no setor ofensivo e a primeira chance após a volta do intervalo foi de Aylon, que não conseguiu completar para o gol aos 14’. O Fortaleza conseguiu diminuir aos 25’, após Lourenço derrubar Marinho na área, o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Lucero deslocou o goleiro e descontou para o Laion. Na base do abafa, o Tricolor ainda tentou empatar e persistiu até o final, mas não foi o suficiente para igualar o placar.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça (11) diante do Altos-PI às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Também pelo Nordestão, o Ceará recebe o Confiança no dia seguinte, às 19h, na Arena Castelão.