"Não sei se para começar os jogos todos..." - ex Sporting mete água na fervura e dá conselho a Amorim | OneFootball

"Não sei se para começar os jogos todos..." - ex Sporting mete água na fervura e dá conselho a Amorim | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·24 September 2024

"Não sei se para começar os jogos todos..." - ex Sporting mete água na fervura e dá conselho a Amorim

Gambar artikel:"Não sei se para começar os jogos todos..." - ex Sporting mete água na fervura e dá conselho a Amorim

Paulo Alves, antigo jogador do Sporting e atual treinador, comentou as primeiras impressões de Conrad Harder, jogador que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências e que na sua estreia a titular marcou pelos leões. No caso, a ligação com Viktor Gyokeres foi o principal tema abordado.

"Claro que podem funcionar juntos. Foi um primeiro ensaio, mas a verdade é que há algumas notas positivas. Apesar de alguma inexperiência e desconhecimento da Liga, por parte de Harder, com o tempo as coisas vão ficando melhores. Vai conhecer melhor o sistema, melhor os colegas, a tendência será a evolução do entrosamento do jogador. É certamente uma opção a ter em conta para o futuro. Não sei se para começar os jogos todos, mais até eventualmente numa situação em que o Sporting está a precisar de algo mais ou estar em desvantagem", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


Video OneFootball


"Rúben Amorim, num jogo em que à partida tinha todo o favoritismo, e que a dificuldade poderia não ser muito elevada, tentou ver qual seria o comportamento de Harder e tirou notas positivas. Mas há muitas coisas a melhorar, aperfeiçoar, mas esta fórmula é algo que tem tudo para crescer", atirou de seguida.

Por fim, Paulo Alves falou sobre possíveis comparações entre Harder e Gyokeres: "É claro que é complicado comparar alguém como Gyokeres. Mas é um jogador que na sua essência tem bastantes semelhanças, desde logo pelo poderio físico, a capacidade de finalização, tecnicamente com algo para evoluir, mas esse é um fator a ser trabalhado com o tempo. Está ali um jogador com potencial para poder ser um jogador à semelhança de Gyokeres. Mas só o futuro e a evolução dele o dirá. Os adversários? Se Gyokeres, por ele próprio, já aterrorizava qualquer defesa, em termos de força física, condução de bola, é jogador terrível no deslocamento para as faixas laterais, é muito complicado para os defesas. Ele sozinho já era um terror… com dois as coisas podem complicar-se muito mais. Aperfeiçoando os movimentos, maior conhecimento entre os jogadores, a evolução for positiva, está aqui uma frente de ataque explosiva nos próximos tempos em Alvalade", concluiu.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.

Lihat jejak penerbit