Revista Colorada
·11 Mei 2025
O jogador que está em contagem regressiva para deixar o Inter

Revista Colorada
·11 Mei 2025
A torcida colorada deve começar a se despedir de uma de suas maiores promessas.
O meia Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, tem mais oito partidas pelo Internacional antes de embarcar rumo à Arábia Saudita, onde defenderá o Al Qadisiyah.
Vendido ainda em dezembro de 2024 por US$ 22 milhões (R$ 136,6 milhões), o jogador só poderá se apresentar oficialmente ao novo clube após completar 18 anos, em agosto, conforme determina a FIFA.
Revelado pelo Celeiro de Ases, Gabriel estreou no profissional em junho de 2024, tornando-se o mais jovem a atuar pelo Inter no século XXI.
Desde então, passou a figurar com frequência entre os relacionados, mesmo com a negociação já definida. Neste domingo, contra o Botafogo, o jovem meia está novamente entre os convocados de Roger Machado.
A permanência temporária de Gabriel no Beira-Rio não foi apenas simbólica. Ele disputou o Campeonato Gaúcho, participou da fase de grupos da Libertadores e ajudou o Inter na Copa do Brasil e no Brasileirão, sendo importante dentro e fora de campo.
A venda, aliás, foi fundamental para o clube gaúcho bater a meta de vendas de atletas, o que permitiu a manutenção de titulares importantes no elenco colorado.
Mesmo com a cabeça já voltada para o futebol saudita, Gabriel Carvalho tem o desafio de deixar uma boa última impressão. Faltam oito jogos para encerrar seu ciclo com a camisa vermelha, e a expectativa é que ele siga contribuindo enquanto tiver minutos em campo.
O adeus está marcado, mas o talento ainda promete brilho nos últimos capítulos de sua passagem pelo Inter.