MundoBola Flamengo
·20 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·20 Januari 2025
Neste domingo (19) em amistoso válido contra o São Paulo pela FC Series, um dos Garotos do Ninho lançados por Filipe Luís foi o volante Pablo Lúcio (2007), que atualmente é um dos nomes que mais se destacam na base do Rubro-Negro.
Pablo Lúcio é natural de Joinville-SC e está no Flamengo desde o sub-12. Em 2024 pelas categorias de base, Pablo jogou 30 partidas e anotou dez gols. Sua parceria com Filipe Luís não vem de agora, o volante estava presente no plantel comandado pelo técnico que conquistou a Copa Rio sub-17 contra o Vasco.
Em outubro de 2024, Pablo foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, o que mostra a capacidade atual de Pablo, visto que o volante só possui 17 anos. O volante tem 1,88 de altura e é conhecido pela boa saída de bola com dribles curtos, além de pisar na área com boa finalização.
A breve atuação de Pablo no amistoso contra o São Paulo rendeu diversos elogios dos torcedores nas redes sociais. O volante é visto como uma joia do Flamengo.
"Gosto muito desse moleque, esperamos colher bons frutos técnicos com ele e futuramente financeiro", disse um flamenguista.
"Esse moleque será muito f*da. Quem sabe, sabe. Só de ver pequenos lances tu vê que o moleque é diferente. Canhoto, alto, dribla bem, noção de espaço e passe. Esse ano vai receber mais oportunidades, evoluir muito! Joia", elogiou um torcedor.
"Calma Florentino Pérez, largue esse telefone", brincou um perfil.
"Esse garoto Pablo Lúcio é uma joia rara. Tem que ser trabalhado com muito cuidado", disse o narrador João Guilherme.
"Bom jogador! Tem talento e o mais importante para jogar no Flamengo, Raça!!!", afirmou um rubro-negro.
Em coletiva após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e São Paulo, o técnico do Rubro-Negro falou sobre a "estreia" de Pablo Lúcio, que jogou fora de posição, segundo Filipe.
"No segundo tempo, o ideal era tirar todo mundo, 45 minutos com um time e 45 com outro. Mas não tínhamos esse jogador de ataque (Arrascaeta). O Pablo é volante, então fiquei com peso na consciência de colocar ele fora da posição, sendo a estreia no profissional por 45 minutos"
"Então, esperei um pouco mais. Meu preparador físico disse que poderia ir com o Matheus até 60 minutos, então segurei ele um pouco para deixar o Pablo jogar fora de posição (...) Ainda assim, (Pablo) entrou e fez um grande jogo", afirmou o técnico do Flamengo.