
Palmeiras Online
·24 Maret 2025
Palmeiras: Leila Pereira volta a cobrar fair play financeiro à CBF

Palmeiras Online
·24 Maret 2025
Nesta segunda-feira (24 de março), ocorreu a oficialização da reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não tinha concorrência no pleito. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esteve presente na sede e voltou a bater na tecla do fair play financeiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Leila Pereira não perdeu tempo, e aproveitou a visita à sede da CBF e a presença da imprensa para cobrar um ponto importante a ser debatido entre os clubes brasileiros: o fair play financeiro. Para a presidente, não é justo que clubes que não pagam suas contas em dia, atrasam salários, direitos de imagem ou estejam devendo às outras equipes, continuem competindo com as mesmas condições do que estão em dia.
“É uma pauta importante. Sei que é extremamente sensível para os clubes que não pagam em dia seus compromissos, mas sem dúvida, vamos bater forte nisso. Nós pagamos em dia nossos compromissos, exigimos que os outros paguem em dia também”
Hoje em dia, no Brasil, é possível fazer grandes contratações sem estar em dia com as obrigações. O Palmeiras por exemplo tem tido dificuldades para receber o valor devido pelo Internacional na transferência de Bruno Tabata. Ainda, a mandatária criticou a demora dos julgamentos sobre esse assunto, e ironizou os clubes que são contra o sintético:
“É muito demorado (a cobrança). Até acontecer o julgamento, já passou o campeonato. Os clubes que pagam em dia são prejudicados pelos que não pagam ninguém. Não é gramado sintético. Não é isso que cria desequilíbrio nas competições e sim essa falta de fair play financeiro”