
Palmeiras Online
·26 Februari 2025
Palmeiras: Libra e LFU apoiam fair play financeiro; CBF aguarda reunião

Palmeiras Online
·26 Februari 2025
Nesta terça-feira (25 de fevereiro), o jornal Estadão divulgou que tanto a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), liga que o Palmeiras integra, quanto a Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) desejam implementar o fair play financeiro no Brasil.
Além disso, segundo o Estadão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar, nesta semana, o conselho técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, a entidade espera que os clubes pautem o tema no encontro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Vale destacar que o fair play financeiro já foi pauta anteriormente. No entanto, a ideia não andou por decisão das próprias agremiações, que entenderam não ser o momento para a discussão. Dessa forma, resta saber se as diretorias vão tratar o assunto desta vez e chegar em um consenso.
Curiosamente, há pouco tempo, o Estadão questionou os clubes da Série A sobre a implementação do fair play financeiro no país. Na época, 17 dos 20 integrantes apoiaram a pauta. Agora, o jornal entrou em contato com a Libra e a LFU sobre o tema.
Membros da Libra, durante reunião, em São Paulo. (Foto: Divulgação/Libra)
De acordo com o portal, a Libra afirmou ser uma “grande defensora da criação do fair play financeiro no Brasil”, citando benefícios e a necessidade de implementação do sistema por parte da CBF. Para quem não sabe, os nove clubes da Série A que pertencem ao bloco são: Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Vitória.
Por sua vez, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da LFU, também se manifestou a favor do fair play financeiro para conseguir evoluir o futebol brasileiro. Os integrantes da LFU na Série A são: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Juventude, Sport, Ceará e Mirassol.
“Naturalmente, a partir da liga unificada esse tema e tantos outros que são fundamentais para a evolução do futebol brasileiro serão acelerados. Clubes com gestão responsável e saúde financeira estável irão permitir um cenário mais equilibrado e um crescimento sustentável. Todo o ecossistema será beneficiado“, falou Marcelo Paz.
Por fim, é interessante lembrar que a atual janela de transferências do futebol brasileiro é a maior da história do país, com os times da primeira divisão movimentando mais de 380 milhões de euros (R$ 2,3 bi na cotação atual) até o momento.