
Palmeiras Online
·4 Mei 2025
Palmeiras segue filosofia de Abel e fortalece união do elenco em 2025

Palmeiras Online
·4 Mei 2025
No início da temporada, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, escolheu utilizar duas escalações diferentes para disputar o Paulistão. Contudo, após o fim do estadual, o português mudou a tática e passou a rodar o elenco, fazendo mudanças pontuais, minimizando desgaste e mantendo o nível técnico da equipe
Curiosamente, a nova estratégia tem funcionado e garantindo bons resultados em todas as competições. De qualquer modo, a ‘conversa’ com os jogadores tem sido fundamental para isso dar certo. Inclusive, Lucas Evangelista destacou essa mentalidade após a vitória contra o Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Uma fala do Abel marcou muito, de que não podemos focar em ser protagonistas, temos que pensar em prol da equipe. Aqui não tem vaidade. O ano é muito longo, é impossível jogar os 75, 80 jogos. Sabemos que o rodízio é importante. Uma hora ou outra alguém sempre se destaca mais, mas a gente sabe que o mais importante no final é o coletivo destacar e atingirmos nossos objetivos“, explicou o volante, que chegou ao Verdão após o fim do Campeonato Paulista.
Curiosamente, Evangelista tem revezado a titularidade com Richard Ríos. Já Piquerez e Vanderlan revezam na lateral-esquerda e Emiliano Martínez e Aníbal Moreno na cabeça de área. Isso sem mencionar Vitor Roque e Flaco López na posição de centroavante.
O jogador Lucas Evangelista, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Ceará SC, durante partida válida terceira fase, da Copa do Brasil, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Além disso, vale destacar que o nível técnico dos adversários no estadual permitia que Abel Ferreira utilizasse uma estratégia mais brusca. Contudo, o Alviverde sofreu sustos na competição, garantindo a classificação ao mata-mata apenas nos últimos minutos da rodada final da primeira fase. Por outro lado, aquela opção minimizou as lesões musculares e deu ritmo de jogo a atletas que seriam menos utilizados, como Allan e Benedetti.
Agora, com trocas pontuais em cada jogo, Abel reduz os níveis de desgaste e mantém o padrão técnico da equipe, conseguindo bom desempenho no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Inclusive, uma possível escalação do Palmeiras contra o Vasco tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo), Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Felipe Anderson (Maurício); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Flaco López (Vitor Roque).
Por fim, para quem não sabe, o duelo contra o Cruzmaltino está previsto para este domingo (4 de maio), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.