Palmeiras vira sobre o Bragantino fora de casa e abre distância na ponta | OneFootball

Palmeiras vira sobre o Bragantino fora de casa e abre distância na ponta | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 Mei 2025

Palmeiras vira sobre o Bragantino fora de casa e abre distância na ponta

Gambar artikel:Palmeiras vira sobre o Bragantino fora de casa e abre distância na ponta

Vitória alviverde importante para disparar na liderança do Brasileirão. O Palmeiras visitou o Bragantino e, apesar de começar controlando, viu os adversários saírem na frente em primeiro tempo mais modesto. O ritmo paulistano, porém, cresceu na segunda etapa e marcou duas vezes, para virar o jogol e vencer mais uma na competição. 2 a 1.

Com 22 pontos, o Palmeiras abre mais vantagem na liderança e agora está a quatro pontos de distância do Flamengo, vice-líder. O Bragantino é o terceiro colocado com 17 somados.


Video OneFootball


Bragantino sai em vantagem em casa

O Palmeiras começou controlando a posse de bola, mas chegava poucas vezes com perigo. Aos seis minutos, Flaco López arrancou em contra-ataque, viu o goleiro Cleiton adiantado e tentou encobrir de muito longe. Porém, o arqueiro se recuperou no lance e chegou na linha a tempo de agarrar a bola.

O confronto era sonolento na primeira metade dos 45 minutos iniciais, sem finalizações que realmente levassem perigo às metas. Foi só aos 23 minutos que o Braga chegou bem e logo abriu o placar. Vinicinho recebeu na ponta esquerda e tocou no meio da área para Lucas Barbosa, que fez o pivô e rolou na entrada. Lá estava Gabriel, que emendou de primeira rasteiro e estufou as redes.

Quem descia mais vezes ao ataque era o Massa Bruta, mas sem chances de perigo. Aos 30, Juninho Capixaba cobrou falta na entrada da área pela esquerda e mandou na barreira. Três minutos depois, Pedro Henrique recebeu cruzamento na área e subiu para testar, mas mandou por cima do gol.

Perto do fim da primeira etapa, os comandados de Fernando Seabra se defendiam e exploravam os contra-ataques. Aos 44 minutos, Giay errou o lançamento na área e Jhon Jhon respondeu com lançamento para Vinicinho. O atacante disparou em velocidade, cortou o único marcador e bateu forte da entrada, mas Weverton caiu para defender.

Virada paulistana se confirma

O Palmeiras cresceu na segunda etapa e passou a assustar mais o Bragantino. Fosse com chutes de longes, como foi o de Richard Ríos logo no começo, ou pelas pontas, como na jogada de Estêvão pela direita que terminou em chute perigoso para fora.

Apesar do Massa Bruta também assustar, as principais criações eram pelo lado alviverde, como foi aos 22 minutos. Em jogada despretensiosa, Murilo recebeu na intermediária, ajeitou para a direita e bateu firme no cantinho. A bola ainda desviou na marcação e dificultou Cleiton, que saltou para espalmar.

Foi com 26 minutos que a crescente ofensiva paulistana deu resultado. Estêvão cobrou escanteio pela direita, mandou a bola na confusão dentro da área e viu Murilo subir mais alto que a defesa na primeira trave para testar ao chão. Cleiton chegou a saltar, mas a bola morreu no fundo das redes.

E os comandados de Abel Ferreira, que estava suspenso e não coordenou o time na beirada do gramado, precisaram de apenas seis minutos para virar o jogo. Luighi fez boa jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu ao gol, mas a bola esbarrou na defesa. A sobra ficou com Maurício, que bateu no canto, meio desajeitado, mas conseguiu vencer Cleiton. Vira, vira, virou.

Lihat jejak penerbit