Gremistas
·8 Mei 2025
Pausa no calendário é esperança de Mano Menezes, que prevê novo cenário na segunda metade do ano

Gremistas
·8 Mei 2025
O técnico Mano Menezes manifestou grande expectativa em relação à parada de um mês destinada à disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, bem como às janelas de transferências que poderão reforçar o elenco de jogadores do Grêmio.
Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, Mano declarou que a pausa para o Super Mundial, de 12 de junho a 13 de julho, lhe permitirá trabalhar “de verdade” com o grupo de jogadores do Grêmio.
“Acho que poderemos treinar, treinar de verdade nessa parada (…) Penso que é aí que se reside o momento em que temos que transformar a produção da equipe como um todo”, afirmou o treinador, projetando ainda que haverão muitas mudanças na segunda metade do ano em razão do período de treinamentos e das janelas de transferências.
“Teremos mudanças significativas nessa parada, não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também nos elencos com a abertura de uma mini-janela (de transferências) primeiro e depois uma janela maior. Acho que as equipes vão estar bem diferente na segunda parte do campeonato e nós esperamos que o Grêmio esteja bem diferente”, completou Mano Menezes.
Para o Grêmio, a interrupção do calendário começa depois do jogo contra o Corinthians, na Arena, marcado para 12 de junho, e termina em 13 de julho, data do confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão. Esses dois compromissos correspondem, respectivamente, às 12ª e 13ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
As janelas de transferências citadas por Mano referem-se, primeiro, ao período de 2 a 10 de junho, aberto a todos os clubes do mundo para que as equipes classificadas ao Mundial se reforcem, e, depois, ao intervalo de 10 de julho a 2 de setembro, igualmente liberado para todos os times. Em ambas as janelas, o Tricolor pretende buscar reforços para a zaga, o meio-campo e o ataque.