Glorioso 1904
·24 September 2024
Glorioso 1904
·24 September 2024
Na vitória do Benfica no terreno do Boavista, por 3-0, Di María foi protagonista de um lance polémico dentro da grande área adversária. Na opinião de Marco Ferreira e Jorge Faustino, João Pinheiro deveria ter assinalado grande penalidade favorável aos encarnados e, se assim não fosse, o VAR deveria ter intervido.
"Di Maria ganhou a frente a Bruno que, ao tentar jogar a bola, apenas acertou na perna esquerda do atacante do Benfica quando este tocava a bola. Pontapé de penálti que ficou por sancionar", afirmou Jorge Faustino, que deu nota três a João Pinheiro.
"Lance na área do Boavista com Onyemaechi a chegar tarde à bola e a atingir a perna de Di Maria, por trás, de forma imprudente. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR", referiu Marco Ferreira, que deu nota negativa (dois) a João Pinheiro.
, afirmando que a mesma ficou aquém do desejado. A marcação da grande penalidade sobre Di Maria, que ficou por marcar, foi um dos aspetos que o antigo árbitro.
“Equipa de arbitragem equivocou-se: Di María (que partiu de posição legal) ganhou a frente e tocou na bola com o pé esquerdo, quando foi "atropelado" pela perna direita de Bruno (contacto na esquerda do adversário). Independentemente de ter acontecido aquilo que o jogador argentino queria que acontecesse, a infração existiu mesmo e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti favorável à equipa forasteira”, afirmou Duarte Gomes.
Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).