Gremistas
·28 April 2025
“Pisar no pescoço”: Marlon diz o que falta para o Grêmio voltar a vencer

Gremistas
·28 April 2025
O Grêmio empatou no último final de semana com o Vitória, pelo placar de 1 a 1, pelo Brasileirão e, após o jogo, Marlon, lateral-esquerdo e titular da partida, falou sobre o comportamento do time dentro de campo.
Segundo o jogador, o Tricolor precisa ser mais agressivo após abrir o placar e usou o termo “pisar no pescoço” para exemplificar o seu pedido. Para Marlon, o time deve liquidar a partida assim que tiver oportunidade, algo que não aconteceu contra o Vitória.
“São jogos que a gente tinha vantagem. Quando você cria as oportunidades para liquidar a partida, tem que pisar no pescoço do adversário e matar ele. Acho que esse detalhe está faltando para a gente, mas estamos trabalhando, se aplicando”, garantiu o jogador.
Marlon ficou de fora do jogo do Grêmio diante do Godoy Cruz, da Argentina, na última semana. O atleta não esteve com a delegação por não estar inscrito na Sul-Americana e, por isso, acabou vendo Lucas Esteves atuar na equipe titular.
O Tricolor ainda tem mais um compromisso fora de casa, quando encara o CSA, nesta semana, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois disso, terá uma sequência de dois confrontos dentro de casa, que serão determinantes para as pretensões do Grêmio na temporada.
“Vamos ter dois jogos em casa depois do CSA que são de vital importância para nós, contra adversários em situação similar à nossa, então a gente tem que, em casa, fazer a nossa parte para subir na tabela”, finalizou Marlon.