Coluna do Fla
·16 Januari 2025
Coluna do Fla
·16 Januari 2025
Não são apenas os jogadores do Flamengo que estão passando um tempo nos Estados Unidos. Isso porque, Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, também está em solo norte-americano para participar de uma reunião da FIFA, entidade máxima do futebol. O intuito do evento é tratar sobre o Mundial de Clubes 2025.
Além do presidente do Flamengo, todos os representantes de clubes participantes e patrocinadores também marcam presença no evento. A pauta principal da reunião da FIFA é um ‘kick off’ do Mundial de Clubes, ou seja, a entidade irá apresentar os principais pontos e o planejamento completo do torneio internacional. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo já sabe quando irá estrear no Mundial de Clubes 2025. No dia 16 de junho, o Mengão entra em campo contra o Espérance (TUN), no Lincoln Financial Field, às 22h (horário de Brasília). Quatro dias depois, o Fla encara o Chelsea (ING) na segunda rodada, no mesmo estádio. Por fim, o Rubro-Negro encerra a campanha na primeira fase diante do León (MEX), em 24 do mesmo mês, no Camping World Stadium.
O Flamengo deve receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual) pelos três jogos da fase de grupos do Mundial. Além disso, os times também garantirão um valor extra por cada etapa avançada. Assim, a equipe campeã do torneio pode faturar até 100 milhões de euros. Desse modo, caso o Mais Querido consiga conquistar o título, embolsaria R$ 635 milhões.
O novo torneio da FIFA terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. O Flamengo está na competição por ter vencido a Copa Libertadores da América de 2022. Além do Rubro-Negro, outros cinco clubes da América do Sul jogarão o torneio: Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).