90min
·14 November 2024
90min
·14 November 2024
No primeiro jogo após o Penta da Copa do Brasil, o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado aquém das expectativas, os torcedores do Fla promoveram uma grande festa e celebraram o troféu conquistado em Belo Horizonte no último fim de semana.Além disso, este jogo entrou para a história do Mais Querido e de um nome em particular: Ogundana Shola. Ao ser acionado pelo técnico Filipe Luís na reta final do segundo tempo, o atacante de 19 anos de idade se tornou o primeiro jogador da Nigéria a atuar no time profissional do Flamengo.
"Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que eu pude estrear hoje [ontem, contra o Atlético-MG]. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo!"
Nascido em Ifaki, cidade na Nigéria, Elijah Oluwashola Ogundana, ou simplesmente Shola, é da geração 2005 (nasceu em 22/02/2005) e tem 19 anos. O hoje ponta-esquerda, que deu os primeiros passos no esporte como meio-campista, chegou ao Flamengo em abril de 2023. Na oportunidade, ele se tornou o primeiro africano a ser contratado pela base do clube.O camisa 54 faz treinos com o time principal do Fla há um bom tempo (desde meados de 2023), mas apenas agora estreou no profissional. Vale mencionar que o clube o adquiriu em definitivo este ano, numa transação de cerca de 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões na cotação da época). Ele assinou um contrato válido por três anos.Shola é considerado promissor nos bastidores do Flamengo e se destaca pela velocidade. Contra o Galo, mostrou que não tem medo de arriscar. Ficou poucos minutos em campo e finalizou duas vezes. É justo citar também que o nigeriano é fã de David Luiz e torcedor do Arsenal.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Lihat jejak penerbitfeed