Glorioso 1904
·29 Januari 2025
Glorioso 1904
·29 Januari 2025
A passagem de Rafa Silva pelo Besiktas pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com a imprensa nacional, o antigo camisola 27 do Benfica está na lista de compras de Vitor Pereira, ex-treinador do Porto, que pretende assegurar a sua contratação para o Wolverhampton já neste mercado de transferências, isto depois de já ter perdido a luta por Manu Silva para o Clube da Luz.
Não há ainda qualquer confirmação da parte dos dois clubes, nem dos empresários do jogador campeão pelo Benfica. Contudo, o possível cenário de uma futura transferência foi colocada em cima da mesa por Luís Pinto Coelho, jornalista da Bola Na Rede e Observador que, em declarações prestadas no V+ TVI, assegurou que o atual lanterna vermelha da liga inglesa, está interessado na contratação do antigo internacional português.
Uma mudança para a Premier League é sempre algo bastante apetecível para qualquer jogador de futebol, acabando por ser um sonho ter a oportunidade de jogar num dos maiores, senão na maior liga desportiva do mundo. No entanto, apesar do Besiktas atravessar uma fase complicada a nível de resultados, não se encontra a lutar para evitar a despromoção, como o Wolverhampton se debate atualmente, o que pode ser um ‘não-não’ para o antigo camisola 27 do Glorioso.
O Wolverhampton tem vindo a realizar uma temporada para esquecer na Premier League, praticamente desde a primeira ronda que a equipa ‘mais portuguesa de Inglaterra’ tem saltitado entre as várias posições de despromoção, sem conseguir apresentar uma consistência desportiva. Contudo, com a chegada de Vítor Pereira, que já treinou o Porto, rival do Benfica, as esperanças ainda aumentaram, depois de três triunfos consecutivos, mas as derrotas voltaram e a equipa inglesa assumiu novamente o estatuto de ‘lanterna vermelha’, na 18.ª posição com 16 pontos.
A cumprir a primeira temporada no Besiktas, depois de ter deixado o Benfica a custo zero no final da época de 2023/2024, Rafa Silva tem sido uma das peças chave do emblema turco, que recentemente foi entregue à responsabilidade de Solskjaer. O ex Benfiquista já realizou 31 encontros oficiais, num total de 2.718 minutos em campo, onde apontou 10 golos e assistiu em sete ocasiões distintas.
Langsung