Ramón Díaz tem a chance de confirmar fama de ‘carrasco’ de Abel Ferreira | OneFootball

Ramón Díaz tem a chance de confirmar fama de ‘carrasco’ de Abel Ferreira | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·27 Maret 2025

Ramón Díaz tem a chance de confirmar fama de ‘carrasco’ de Abel Ferreira

Gambar artikel:Ramón Díaz tem a chance de confirmar fama de ‘carrasco’ de Abel Ferreira

O torcedor do Corinthians viveu um grande tormento nos últimos anos, com a dificuldade de vencer o seu maior rival, Palmeiras. O Verdão se tornou um adversário indigesto e Abel Ferreira virou um ”fantasma” que era difícil de exorcizar em Itaquera. Contudo, tudo mudou após a chegada de Ramón Díaz.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Isso porque o argentino ainda não sabe o que é perder para o Palmeiras, desde que chegou ao Parque São Jorge. A primeira vitória do argentino sobre Abel Ferreira aconteceu no Brasileirão do ano passado. O Timão venceu o Alviverde por 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Garro, em uma partida que ficou marcada pelo início da arrancada da equipe na competição.


Video OneFootball


Já neste ano, pelo Paulistão, pela primeira fase, as equipes ficaram no 1 a 1, no Allianz Parque. Esta partida é a única que Ramón Díaz sofreu gols do Palmeiras. Já no jogo de ida da final do Estadual, o Corinthians levou a melhor e venceu por 1 a 0, trazendo uma vantagem para Neo Química Arena.

Abel Ferreira era ‘fantasma’ até a chegada de Ramón Díaz

Desde 2020, quando assumiu o rival, Abel Ferreira se tornou uma verdadeira dor de cabeça corintiana. Até a chegada de Ramón Díaz, o português venceu o Timão sete vezes, empatou cinco e tinha apenas uma derrota neste período. O único revés nesse período ocorreu no Brasileirão de 2021, com a vitória por 2 a 1 do Alvinegro, em Itaquera, com dois gols de Róger Guedes. Sylvinho era o técnico.

Abel Ferreira encarou seis treinadores do Corinthians: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Vanderlei Luxemburgo e António Oliveira. Além disso, Danilo, de forma interina, também enfrentou português. Cuca e Mano Menezes não ficaram tempo o suficiente para disputar um Derby.

Agora, o torcedor corintiano espera que Ramón Díaz mantenha sua invencibilidade contra o rival nesta quinta-feira (27/3). Afinal, como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Timão precisa de apenas um empate para voltar a levantar um título após seis anos. Além disso, o treinador argentino pode confirmar a fama de carrasco de Abel Ferreira em definitivo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit