Ramón se diz satisfeito com empate, e auxiliar tranquiliza sobre Yuri Alberto: “Está bem, só cansado” | OneFootball

Ramón se diz satisfeito com empate, e auxiliar tranquiliza sobre Yuri Alberto: “Está bem, só cansado” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 Maret 2025

Ramón se diz satisfeito com empate, e auxiliar tranquiliza sobre Yuri Alberto: “Está bem, só cansado”

Gambar artikel:Ramón se diz satisfeito com empate, e auxiliar tranquiliza sobre Yuri Alberto: “Está bem, só cansado”

Na noite deste domingo, com um time recheado de reservas, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica e foi buscar o empate em 1 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Héctor Hernández anotou o gol que garantiu o empate ao Timão.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz avaliou a atuação do Corinthians como positiva. O argentino disse estar satisfeito com o empate que a equipe “praticamente nova” arrancou na Fonte Nova.


Video OneFootball


“Realmente, estou feliz pelo grupo, porque eles sabem da importância do Brasileirão. Então sabem que não podemos perder. Eles (Bahia) foram muito superiores no primeiro tempo, têm uma equipe muito dinâmica. Foi um jogo intenso para os dois lados. No segundo tempo, melhoramos quando expulsaram um do time deles. A equipe criou ocasiões, Romero teve um gol anulado. Estamos satisfeitos por um monte de coisas. Tivemos que mudar, trazer uma equipe praticamente nova, mas foi um time muito responsável. Contente por eles”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

Auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz também aprovou o desempenho alvinegro no empate deste domingo. O argentino relembrou o pouquíssimo tempo de preparação do elenco, que realizou apenas um treino após a conquista do Paulista, e reconheceu o esforço de seus atletas.

“Acho que foi uma das situações mais difíceis que vivemos. Temos que agradecer ao grupo, porque era muito difícil. Tivemos somente um treino tático, que tampouco foi de alta intensidade. Acho que por isso também nos custou o primeiro tempo, porque foram um pouco superiores a nós, mas não tiveram tantas chegadas”, analisou o auxiliar.

“É muito difícil, porque comemoramos até tarde e fizemos tudo de errado antes de um jogo tão importante (risos). Feliz pelo grupo, que soube reagir no momento justo. Eles também vinham de ficar uma semana sem jogar, nós jogamos outro dia, mal descansamos, com a viagem em cima da hora. Temos que parabenizar o grupo pelo esforço que fizeram”, completou.

Emiliano também tranquilizou a Fiel Torcida sobre a situação de Yuri Alberto. Jogador de linha com mais minutos pelo Timão na temporada, o camisa 9 foi titular novamente, mas deixou o campo no intervalo e foi flagrado fazendo uma bolsa de gelo no banco de reservas do time.

“Yuri vinha de disputar dois jogos de alta intensidade. Yuri está bem, tem dores que são normais, ele só estava muito cansado. Foi uma troca que fizemos porque queríamos pressionar um pouco mais em cima, lateral com lateral, e acho que começamos a encaixar bem a pressão no segundo tempo. Quando encaixamos, recuperamos o campo rival. Depois, quando eles têm um a menos, tivemos que trocar novamente. Estou muito feliz, porque a equipe entendeu o momento do jogo. Não é fácil jogar em dois sistemas diferentes em 90 minutos, o grupo entendeu bem. Agora, está tudo bem”, explicou.

Com o resultado contra o Bahia, o Alvinegro paulista somou seu primeiro ponto na disputa do Brasileirão. Neste momento, o time corintiano ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.

O Corinthians, agora, passa a focar na disputa da Copa Sul-Americana. O Timão estreia no torneio continental nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Huracán-ARG, na Neo Química Arena.

Já pela segunda rodada do Brasileirão, o clube do Parque São Jorge entra em campo no próximo sábado (05), quando encara o Vasco, às 18h30, na Neo Química Arena.

Lihat jejak penerbit