
Central do Timão
·3 April 2025
Raniele analisa dificuldades do Corinthians em estreia na Sul-Americana e cobra melhora na bola parada

Central do Timão
·3 April 2025
Na noite da última quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentou o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e foi superado pelo placar de 2 x 1. Após o jogo, o volante Raniele deu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre as dificuldades do Timão em jogos de competições sul-americanas.
“Acho que é um jogo muito mais parado, muito mais violento. Eu falei ali, não tem jeito, o jogo sul-americano é dessa maneira, não vai dar qualquer falta, então a gente precisa entender esse estilo de jogo, é um estilo de jogo que a gente fez até contra o Palmeiras na final, que a gente conseguiu neutralizar bem os ataques deles parando com muita falta, segurando o jogo quando tinha que segurar, segurando a bola no escanteio”, iniciou.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Não foi o caso de hoje, porque a gente precisava do resultado, a gente precisava jogar a bola, a gente precisava continuar com a posse, fazer passos rápidos, transições rápidas, mas quando tiver que fazer esses jogos que a gente precisa ser mais catimbeira, a gente precisa mudar a chave e entender isso”, complementou o camisa 14.
Raniele também falou sobre os problemas do Corinthians na bola parada defensiva, que tem sido uma dor de cabeça para a comissão técnica neste início de ano e voltou a gerar um gol adversário. O meio-campista cobrou mais atenção da equipe em lances desse tipo e disse se incomodar ao extremo com gols sofridos dessa forma.
“Acho que tem um pouco de falta de atenção, não sei se vocês vão me entender, mas falta um pouco de atitude na hora que a bola está vindo. A gente precisa entender que é um momento chave do jogo, principalmente bola parada”, disse o jogador.
“Acho que a gente precisa corrigir isso, porque me incomoda muito sofrer gols, mas sofrer gols de bola parada me incomoda muito no extremo. Então acho que a gente precisa corrigir isso, precisa ter um pouco mais de atitude na hora de atacar a bola. Se for para bloquear, tem que bloquear direito para não tomar mais esses gols”, finalizou Raniele.
Depois de entrar em campo pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do torneio nacional.
Veja Mais: