Zerozero
·19 Februari 2025
Ranieri: «O FC Porto é uma equipa muito jovem e com qualidade»

Zerozero
·19 Februari 2025
Na antevisão ao encontro frente ao FC Porto, Claudio Ranieri, treinador da Roma, teceu elogios à equipa de arbitragem comandada por François Letexier, escolhida pela UEFA para dirigir o duelo no Stadio Olímpico.
«O árbitro para este jogo é francês, esteve na final do Europeu. Conheço-o da Ligue 1, é muito bom. Fiz inúmeros jogos na Europa e nunca tinha falado sobre os árbitros. Fico satisfeito com todos e sei que o trabalho deles é difícil», referiu. numa primeira instância, depois de ter deixado duras críticas ao juiz Tobias Stieler, após o confronto no Estádio do Dragão.
O experiente técnico assegurou que a sua equipa está pronta para abraçar este desafio: «A equipa está bem, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Estão comigo a fundo desde o primeiro dia. Na primeira mão fiquei satisfeito, fizemos um bom jogo, tanto com onze elementos como com dez.»
No que toca às perspetivas de apuramento, na sequência das eliminações da Atalanta e do Milan na Liga dos Campeões, o treinador italiano foi perentório: «Nem sempre o mais forte ganha. Todos os jogos são de 50/50. O FC Porto tem um bom treinador, uma boa equipa, muito jovem, com qualidade. Vai ser um grande jogo.»
Ranieri falou, ainda, sobre as dificuldades dos giallorossi em travar bolas paradas, aproveitando para elogiar o comportamento ofensivo dos dragões: «Trabalhamos sempre sobre os problemas. Às vezes, há também uma percentagem de casualidade, há erros, mas temos feito isso melhor. Contra o FC Porto, por exemplo, fizemo-lo bem. Amanhã temos de estar muito precavidos, porque o FC Porto é muito técnico e muito rápido», destacou, antes de deixar uma mensagem de condolências a Pinto da Costa.
«Os seus 42 anos de presidência representam muito, saiu ainda ha poucos meses, que descanse em paz», concluiu.
Recorde-se que na primeira batalha do playoff, prevaleceu o empate, com Zeki Çelik a abrir a contagem e com Francisco Moura a restabelecer a igualdade.