Raphinha sai do banco e comanda a virada do Barcelona contra o Valladolid | OneFootball

Raphinha sai do banco e comanda a virada do Barcelona contra o Valladolid | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 Mei 2025

Raphinha sai do banco e comanda a virada do Barcelona contra o Valladolid

Gambar artikel:Raphinha sai do banco e comanda a virada do Barcelona contra o Valladolid

Antes dos jogos decisivos contra Internazionale, pela Champions League, e contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona tentou poupar forças contra o rebaixado Valladolid, mas precisou dos 'reforços' do banco de reservas para vencer de virada. Com um gol de Raphinha, o Barça venceu por 2 a 1 e sustentou a vantagem contra o Real Madrid.

Os Culés chegaram aos 79 pontos, faltando quatro rodadas para o fim, e ficaram a sete do Real Madrid, que ainda joga na rodada. No próximo compromisso pela La Liga, o Barça recebe os rivais em casa para o El Clasico.


Video OneFootball


Surpresa do Rebaixados

A sequência pesado do Barcelona nas últimas semanas forçou Hans-Flick a rodar elenco na partida contra o Valladolid. O técnico alemão manteve apenas dois titulares do empate contra a Internazionale e deixou as suas principais peças no banco de reservas.

Entre as novidades, o Barça contou com o retorno de Marc ter Stegen. De volta à meta blaugrana após mais de oito meses, o arqueiro não teve sorte no seu recomeço. No primeira tentativa de arremate, Iván Sánchez arriscou, quase sem ângulo, contou com um desvio no meio do caminho e enganou o goleiro do alemão.

O balde de água fria jogado pelo rebaixado Valladolid forçou ainda mais o Barcelona a se expor ao ataque. Buscando maior protagonismo na equipe, Ansu Fati chamou as principais jogadas e criou as melhores chances.

Ainda no primeiro tempo, Hans-Flick acabou força a colocar Lamine Yamal em campo na vaga do estreante Dani Rodríguez, por conta de uma lesão. A entrada joia não mudou o cenário para a etapa inicial, mas animou o Barça para o segundo tempo.

Raphinha comanda a virada

Na volta do intervalo, o Barça ganhou os reforços de Raphinha e Frenkie de Jong e, naturalmente, começou a sua reação.

Aos nove minutos, o atacante brasileiro aproveitou corte parcial do goleiro e emendou de primeira para assinar o empate, marcando o seu 31° gol na temporada.

Em ritmo dominante, o Barcelona precisou de menos de cinco minutos para confirmar o inevitável e arrancar a virada. Em jogada pela esquerda, Gerard Martín levou na linha de fundo e cruzou para Fermín López mandar nas redes.

Após concretizar a virada, o Barcelona tirou o ritmo da partida e aproveitou para descansar com a bola nos pés. O Barça ainda teve a chance de aumentar a vantagem e parou no poste com Héctor Fort. Sem correr riscos, o líder do Espanhol sustentou a vantagem mínima e deu mais um passo na busca pelo título.

Lihat jejak penerbit