Coluna do Fla
·12 Mei 2025
Real Madrid fecha com Xabi Alonso, Ancelotti tem caminho livre para a Seleção e frustra Jorge Jesus

Coluna do Fla
·12 Mei 2025
Tudo indica que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar o novo técnico da Seleção nesta semana. Afinal, Carlo Ancelotti, principal alvo da instituição, está se despedindo do Real Madrid (ESP), em meio à chegada de um novo treinador no clube espanhol: Xabi Alonso.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid acertou a contratação de Xabi Alonso, técnico de saída do Bayer Leverkusen (ALE). As partes firmaram acordo por três anos, até dezembro de 2028, e a expectativa é de que o comandante assuma o clube merengue no Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Assim, Carlo Ancelotti terá ‘caminho livre’ para assinar com a Seleção Brasileira.
Livre no mercado após a demissão no Al-Hilal (SAU), Jorge Jesus tinha grandes esperanças de assumir a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Flamengo deixou claro o interesse em dirigir a ‘Amarelinha’ e, por um certo momento, conversou com a CBF. Porém, a confederação deu um ‘passo atrás’ e voltou a priorizar a chegada de Carlo Ancelotti, deixando o técnico português ‘na gaveta’.
O Real Madrid entrou em campo no último domingo (11) para disputar o ‘El Clássico’, contra o Barcelona, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a derrota por 4 a 3, Carlo Ancelotti comentou sobre a possível saída do clube espanhol. Assim, o treinador italiano se declarou ao time merengue.
A lua de mel com este clube nunca vai acabar. Assim como o Milan, são times que estão no meu coração. A paixão está lá no começo, mas depois outras coisas, como o carinho, tomam conta. Ela vai durar até o último dia da minha vida”, disse Ancelotti.
Com a expectativa de já ter Carlo Ancelotti no comando, a Seleção Brasileira volta a campo em junho. Portanto, o primeiro confronto será no dia 05, contra o Equador, em Guayaquil. Já no dia 10, o Brasil encara o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Vale ressaltar que, neste momento, a ‘Amarelinha’ está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 21 pontos.
Em meio à chegada de Carlo Ancelotti, a CBF vive problemas internos nos últimos dias. Isso porque, o presidente Ednaldo Rodrigues, junto ao vice Ricardo Lima, estão sendo acusados de suposta gestão temerária. Assim, o Comitê de Ética, conforme o regulamento da instituição, será responsável por conduzir a investigação sobre o mandatário e, dependendo dos resultados, aplicar as medidas necessárias, podendo gerar até a destituição dos cargos.
Langsung