Glorioso 1904
·24 Januari 2025
Glorioso 1904
·24 Januari 2025
Álvaro Carreras conta, agora, com mais um pretendente atento. O defesa-esquerdo do Benfica tem-se afirmado este ano e, consequentemente, despertado as atenções dos gigantes europeus. Desta vez, é o Real Madrid que volta à carga.
O jornal espanhol 'AS' revela, esta sexta-feira, 24 de janeiro, que o emblema de Florentino Pérez voltou as atenções para o titular indiscutível de Bruno Lage. Este interesse não é novidade nenhuma, com Rui Costa a assistir, novamente, ao reacender do desejo do Real Madrid em Álvaro Carreras.
A vontade dos merengues em contratar o camisola 3 da formação do Benfica surge, também, depois de Alphonso Davies escapar aos dirigentes do emblema de Madrid. O lateral-esquerdo do Bayern Munique vai renovar com o clube da Baviera, pelo que se afasta de uma mudança para o país vizinho.
Nesse sentido, o Real Madrid volta em força para tentar 'pescar' Álvaro Carreras do Benfica. Vale referir que, os merengues, liderados por Florentino Pérez, não estão sozinhos na corrida. O Manchester United - que recentemente colocou em equação ativar a cláusula de recompra - e o Barcelona são outros dois pretendentes do craque das águias, que está a cumprir a segunda segunda época com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.