AVANTE MEU TRICOLOR
·2 April 2025
Recuperado, Oscar aposta em estreia difícil na Libertadores, mas avisa: “O São Paulo sempre larga na primeira prateleira”

AVANTE MEU TRICOLOR
·2 April 2025
Ao lado de Cédric, Oscar embarcou com o elenco para a Argentina (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo embarcou para a Argentina ondefaz sua estreia pela Libertadores com uma ótima notícia. O meia Oscar treinou nos últimos dois dias e viajou com a delegação para enfrentar o Talleres.
O camisa 8 ficou de fora da partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, devido a uma pequena lesão na região posterior da coxa esquerda.Recuperado, deve ser titular na equipe de Luis Zubeldía, que tem desafio grande em seu país natal.
OTalleres vive fase pior que o São Paulo, não vence há nove jogos e também vê seu treinador, Alexander Medina, pressionado. A equipe de Córdoba contará com a força de sua torcida para tentar espantar a crise.
E Oscar sabe das dificuldades que o Tricolor irá encontrar em seu primeiro desafio em busca da Glória Eterna.
“É um grupo difícil, a estreia já é bem difícil, contra o Talleres lá fora, que sempre complicou para o São Paulo, então a gente está focado primeiro nesse jogo, a gente sabe que esse jogo vai ser muito difícil, e a gente está bem focado para trazer um bom resultado de lá”, disse o meia-armador em entrevista à ESPN.
Em sua carreira no exterior, Oscar já disputou a Champions League da Europa e Ásia, e volta a disputar o principal torneio de clubes, agora na América do Sul. E ele sabe muito bem as diferenças entre os torneios.
“Aqui (na Libertadores) é outro nível. Aqui é mais aguerrido, tem que jogar mais na malandragem também, tem jogo que você ganha na malandragem, ganha na raça, então é um pouquinho diferente a Libertadores”.
Com todas as dificuldades já sabidas que o São Paulo irá encontrar, Oscar acredita que o clube está, sim, entre os principais candidatos a vencer o torneio sul-americano.
“Se for falar de Libertadores, o São Paulo sempre larga na primeira prateleira. No ano passado ninguém apostava no São Paulo. Tinham times muito melhores também que estavam mais estruturados, como Botafogo, Flamengo. Tinham outros times que estavam muito melhores o ano passado do que estão esse ano”.
“E o São Paulo chegou em uma quartas de final contra o Botafogo, que foi o melhor time da América no ano passado, perdeu nos pênaltis por detalhe. Lógico que agora é outro elenco e a gente espera estar brigando até o final na Libertadores”.
“Eu não vejo ninguém muito à frente, acho que a gente, principalmente os dois finalistas do Paulista, a gente jogou de igual para igual. O Corinthians a gente ganhou em casa, o Palmeiras, que é uma grande força do futebol brasileiro, a gente fez dois jogos, um foi 0 a 0, o outro com um pênalti muito polêmico, que a gente poderia ter ganhado também, que a gente estava melhor na partida”.
“Então, meu parâmetro nesses dois jogos que, para mim, eram os mais difíceis, a gente foi muito bem, então a gente espera também fazer isso contra os melhores times do Brasil”, avaliou Oscar.
O São Paulo visita o Talleres nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Langsung
Langsung