Leonino
·4 Januari 2025
Leonino
·4 Januari 2025
O Nápoles rescindiu com Mário Rui. O lateral formado em Alcochete foi apontado, em 2024, a um eventual regresso ao Sporting, uma vez que vinha perdendo espaço em Itália. Mario Giuffredi, antigo agente do jogador, revelou várias propostas, mas nenhuma dos leões.
"Talvez ele se esqueça que foi ele quem começou a falar do São Paulo, em primeiro lugar. No clube brasileiro havia um diretor português que ligou diretamente para ele. Quando ele disse-me que levaria em consideração a hipótese, segui em frente com a negociação e fechei-a em condições melhores do que as que lhe haviam sido propostas. Então foi ele decidiu que não queria ir. Ele não nos disse que, como homem de família, não seria correto aceitar", disse, ao Tutto Mercatto.
Giuffredi garante ter apresentado várias propostas ao lateral, tais como "Lille, Galatasaray, Nice, Aris Salónica e Basaksehir", mas o internacional luso recusou todas as abordagens. "Se Mário Rui passou sete anos em Nápoles deve agradecer ao meu trabalho. Todos os anos ele pedia para sair", atirou.
Para terminar, o antigo agente do jogador formado em Alvalade assegurou que "se ele não se lembrar, listarei publicamente tudo o que fiz por ele. É melhor ele calar a boca. Caso contrário, se eu contasse tudo o que fiz por ele, ficaria mal por falar de hora em hora".
Mário Rui chegou ao Nápoles em 2017, proveniente da Roma, numa operação que contou com um ano inicial de empréstimo. No ano seguinte, a mudança deu-se em definitivo, quando os napolitanos pagaram quase 6 milhões de euros pelo concurso do português ao emblema da capital de Itália. O lateral foi, desde então, presença regular na equipa do sul de Itália, somando 227 partidas, com três golos e 23 assistências.