Mercado do Futebol
·27 Maret 2025
Renato Gaúcho volta a se comparar com Cristiano Ronaldo e afirma: “Eu queria ver ele jogar nos clubes que eu joguei”

Mercado do Futebol
·27 Maret 2025
Com a derrota vexatória para a Argentina na noite de terça (25), por 4 a 1, a Seleção Brasileira terminou a Data FIFA ainda mais imersa na crise que vem assombrando a Canarinho no pós-Copa 2022. A derrota pode ter selado o fim da linha do trabalho do atual treinador, Dorival Junior.
E um dos favoritos para assumir a vaga é Renato Gaúcho, ex-Grêmio e Flamengo, e sem emprego desde sua saída do Tricolor Gaúcho no fim do ano passado. O comandante foi entrevistado nesta semana pela ‘ESPN Brasil’, e falou sobre ter sido melhor jogador do que Cristiano Ronaldo.
“Quando eu falo que eu joguei mais que o Cristiano Ronaldo, muita gente fala que eu estou maluco… muita gente que opina hoje no futebol brasileiro não me viu jogar. Eu queria ver ele jogar nos clubes que eu joguei no Brasil, com salários atrasados e não tão fortes, e tendo que ganhar como eu ganhei, e me botar do lado de quem ele jogou no Real Madrid e ganhando o que ele ganhava.
Renato ainda argumentou sobre os clubes pelos quais passou, afirmando que rendeu mais mesmo com adversidades, como o salário atrasado.
Vê onde os caras jogam, vê onde eu joguei, me bota lá jogando do lado desses caras, você vai ver a diferença. Essa é a diferença. Você jogar do lado de grandes jogadores, craques, ganhando bem, e vindo aqui na minha época, em alguns clubes com salários atrasados, e fazer o que eu fazia. E dar a volta olímpica.”