Renato Paiva avalia erros em gols sofridos, mas elogia postura ofensiva do Botafogo | OneFootball

Renato Paiva avalia erros em gols sofridos, mas elogia postura ofensiva do Botafogo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 April 2025

Renato Paiva avalia erros em gols sofridos, mas elogia postura ofensiva do Botafogo

Gambar artikel:Renato Paiva avalia erros em gols sofridos, mas elogia postura ofensiva do Botafogo

Mesmo com vaias da torcida, o técnico Renato Paiva elogiou o volume ofensivo do Botafogo. No entanto, o português lamentou o empate com o São Paulo por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acho que fizemos o suficiente para ganhar este jogo, pelo menos em termos ofensivos. A equipe estava com alguma dificuldade nos últimos jogos, por ironia até ganhou, com exceção do Bragantino, claro, e da Universidade de Chile. Mas os jogos em que ganhou, mesmo os que não ganhou, a equipe sentia dificuldade em criar, eu próprio sentia isso. A equipe gerava poucas oportunidades de gol. Parece-me óbvio que hoje geramos as oportunidades suficientes para ganhar este jogo, umas não fizemos por ineficácia, outras porque o homem do jogo é exatamente o goleiro do São Paulo”, disse Paiva.


Video OneFootball


Paiva também analisou os dois gols sofridos e deu o diagnóstico para o Botafogo nas próximas partidas.

“Sobre os gols que sofremos, uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga daquela forma e que vem muitas vezes para dentro, e um erro coletivo numa saída de bola que acaba por nos penalizar e andamos atrás do resultado. Da exibição fica claramente um crescimento da equipa em termos ofensivos, isso é claro, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol, há que continuar a trabalhar a nossa eficácia. Acho que hoje o resultado, a eficácia do São Paulo premia mais o São Paulo e a ineficácia da nossa parte, ou a eficácia do goleiro do São Paulo, penaliza mais a nós”, completou.

O treinador também disse que os alvinegros têm o direito da manifestação. Além disso, o português explicou as substituições feitas.

“A torcida tem o direito de se manifestar, um direito democrático e público. Treinador tem que saber viver com isso. Mas o treinador tem que saber das decisões que toma em consciência. Nós estávamos a perder de 2 a 1, o Gregore é mais defensivo do que o Marlon e aquilo que me interessa é levar a equipe para frente, quando entendo que o adversário está cada vez mais recuado, cada vez mais com menores jogadores na frente e cada vez mais jogadores dentro da área”, disse o treinador.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Outros trechos da coletiva de Renato Paiva:

Allan: “Allan está com problema pessoal, nesta semana praticamente não treinou. Não há problema algum grave, mas é um problema pessoal e, portanto, ele não foi relacionado exatamente por isso.”

Volume ofensivo: “Há muitas bolas relações entre lateral e extremo com ajuda do Savarino, mas a verdade é que a bola não quis entrar em algumas oportunidades claras. Numa delas o goleiro está no chão e a gente consegue acertar no goleiro (risos). Portanto, a nossa missão, ofensivamente, enquanto técnico é levar nossa equipe do nosso campo para o campo adversário. Eu acho que isso foi muito bem conseguido, ao contrário de jogos.”

Priorizar competição: “Como clube grande, não vamos priorizar nenhuma competição. É jogo a jogo e olhar para as competições com os melhores jogadores. Agora, muitas vezes a revolta da torcida com as substituições é que você tira jogadores que são titulares.”

Pressão: “Com todo respeito a outros clubes, prefiro pegar um time que vem de ser campeão em várias competições e vai continuar lutando por isso, não garantindo que vá ser, do que um clube que luta para não ser rebaixado ou sem aspiração por história ou elenco. Disse logo no início que sabia ao que vinha. É a herança e eu aceito isso de corpo e alma. Estamos no início, as contas se fazem no fim. Estou tranquilo. A torcida está no seu direito, se manifestam quando não ganha. Nós também levamos nossa cota de tristeza e frustração por não ganharmos”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit