Rui Borges irritado com novo jogo polémico; Técnico do Sporting faz pedido ao Conselho de Arbitragem | OneFootball

Rui Borges irritado com novo jogo polémico; Técnico do Sporting faz pedido ao Conselho de Arbitragem | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·23 Februari 2025

Rui Borges irritado com novo jogo polémico; Técnico do Sporting faz pedido ao Conselho de Arbitragem

Gambar artikel:Rui Borges irritado com novo jogo polémico; Técnico do Sporting faz pedido ao Conselho de Arbitragem

Rui Borges mostrou-se visivelmente irritado no final do encontro entre AFS e Sporting (2-2). Na conferência de imprensa, o técnico abordou a expulsão de Ousmane Diomande, que viu o segundo cartão amarelo, aos 78 minutos. O técnico fez um pedido ao Conselho de Arbitragem e quer "os mesmos critérios" nos outros jogos.

"Não tinha visto o lance. Não se trata de prejudicar a equipa, ele estava em jogo e aconteceu o que aconteceu. Os árbitros têm o direito a errar e os VAR’s têm estado muito atentos durante os jogos do Sporting. Não digo se estão certos ou errados, só peço o mesmo critério em todos os lances. Não sei se falharam ou não, não vi ainda, mas só peço o mesmo critério em todos os jogos, não só nos do Sporting".


Video OneFootball


O treinador refere que o AFS pouco fez para marcar golos durante os 90 minutos: "O problema é que nos jogos do Sporting, de repente, metem-se equipas em jogos em que estavam fora deles. O Arouca, com alguma falta de qualidade nossa, pusemo-los a ganhar 1-0 num jogo estranho, depois há um penálti num lance de VAR, hoje outro penálti de VAR quando eles nem estavam perto da nossa baliza. Fizeram um jogo mais competitivo na segunda parte, mas sem criar qualquer perigo”.

Frederico Varandas afirmou que era importante sobreviver a este momento de lesões. Questionado sobre se essa vantagem agora perdida na liderança abanará o grupo, o técnico nega: “Não pode abanar, temos de ser fortes em termos mentais e lutar contra tudo isso. Não me vou lamentar, também erro muito e é seguir o nosso caminho”.

Quanto a eventuais marcas psicológicas, Rui Borges afirma que vai fazer de tudo para evitar que tal aconteça: “É normal que mexa com a malta e independentemente da equipa que estiver, é normal que o jogador ferva e mexa, porque é um acumular de situações. Cabe-me e à minha estrutura não deixar que isso abale”, completou.

Lihat jejak penerbit