Zerozero
·17 Mei 2025
Rui Costa: «O Bruno Lage vai começar a próxima temporada»

Zerozero
·17 Mei 2025
O presidente do Benfica falou à comunicação social depois do empate em Braga e da perda do campeonato nacional. Aqui ficam as ideias principais de Rui Costa no contacto com os jornalistas.
RUI COSTA EM DISCURSO DIRETO:
Falhanço no campeonato: «Não conseguimos dar aos adeptos a alegria que mereciam. É um momento de grande frustração e de grande dor. O objetivo principal foi falhado e nada do que acontecer até ao final da época o apagará. Tenho de agradecer, do fundo do coração, o apoio que os adeptos deram ao longo de todo o campeonato. Mesmo nos momentos mais difíceis, quando o campeonato parecia já perdido. Não foi por eles que não conseguimos conquistar a I Liga. Só lhes posso pedir desculpa.»
Futuro de Bruno Lage: «O Bruno nunca foi um problema para o Benfica e nunca será. Chegou com a época já a decorrer, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e lutou até ao fim pelo campeonato. É o menos culpado desta situação. Tenho de lhe agradecer todo o esforço e empenho. Isso não é questão. O que é questão, nesta frustração enorme, é a final da taça que temos para a semana. Saímos daqui com um peso tremendo, mas temos de ter coragem para sair deste luto. Queremos ganhar esse troféu e apresentar-nos em boas condições, embora não apague este segundo lugar. O Bruno Lage vai começar a próxima temporada.»
Recandidatura à presidência: «Não é altura para pensar sobre isso, não é altura para um líder de um clube desta dimensão estar a pensar nisso quando a época ainda não acabou. A seu tempo saberei decidir o que é melhor para mim e para o Benfica. Nunca me pus acima do Benfica e saberei decidir, coisa que não fiz até agora.»
Di Maria: «Como sabem é um jogador que está sem contrato [expira em junho]. Iremos analisar com o próprio jogador e ver que condições temos.»
Empate em Braga: «Tínhamos de fazer a nossa obrigação e ganhar este jogo. Não o conseguimos. Não era fácil fazer esta jornada. Por mais que se queira, estamos também a pensar no que se está a passar nos outros campos. Não é fácil jogar um jogo destes. Não foi hoje que perdemos o campeonato. A época foi muito oscilante e o Benfica não começou bem. Perdemos pontos logo nas primeiras jornadas. Em algumas alturas o campeonato já nos parecia ter fugido, conseguimos recuperar algumas desvantagens e depois acabámos por não ser capazes de segurar a liderança ou até dilatá-la. A época resume-se a isso, a essa oscilação grande. Não fomos suficientemente competentes, principalmente nos momentos em que passámos para a frente.»
Sporting: «Os meus parabéns ao Sporting, foi mais competente do que nós.»
* ATUALIZADO