Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base | OneFootball

Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 Januari 2025

Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base

Gambar artikel:Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O volante Ryan subiu permanentemente para a equipe profissional do Corinthians em 2024, após conquistar o título da Copinha. O meio-campista se tornou uma peça importante para o elenco alvinegro e vem ganhando cada vez mais espaço. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o jogador relembrou como foi sua trajetória no clube e revelou qual foi o momento mais difícil.

“Eu estou aqui há treze anos, desde os meus oito anos de idade, já é uma trajetória muito grande, e estou indo para o meu segundo ano agora no profissional. Coisas que só Deus pode explicar. Eu e meus pais não tínhamos dimensão de onde a gente estava pisando, sabe?”, iniciou Ryan.


Video OneFootball


Gambar artikel:Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“A gente sempre soube que esse era um time muito grande, mas a gente nunca entendia como que era o futebol de verdade. Só jogava na vila (bairro) e tal. Então, quando eu vim pra cá, comecei a entender de verdade o que é futebol, entender de verdade o que é Corinthians. E nunca imaginava que ia estar aqui até hoje.”, continuou o camisa 37.

“Acho que a parte mais difícil foi bem no início assim no sub-11, sub-13, acho que ali foi muito difícil, sabe aquela indecisão pra ver se ia, se não ia, na época eu era muito pequenininho, baixinho, não tinha muita oportunidade, então foi ali o momento mais difícil que eu tive na categoria de baixo.”, completou o volante.

Ryan também falou sobre os trabalhos físicos que realizou para se consolidar mais em sua posição. De acordo com o jogador, as atividades realizadas para ganhar mais força física foram essenciais para sua evolução na base.

“Sim, (minha posição) exige muita força física. Graças ao pessoal lá da base também, hoje fiz trabalhos específicos, trabalhos individuais para ficar mais forte e o pessoal lá da base me ajudou muito.”, comentou.

O meio-campista também revelou que chegou a ter o desejo de deixar o Corinthians ainda nas categorias de base, já que na época não estava tendo muitas oportunidades de atuar pelo clube.

“Em parar de jogar o futebol não (pensei), mas de querer sair do Corinthians sim, ali no sub-11, sub-13. queria muito sair porque não tinha muita oportunidade de jogar e eu queria jogar, então foi a época que eu pensei.”, revelou o jogador.

Ryan também falou sobre o processo de transição da base para o profissional. O jogador revelou que foi difícil lidar com todas as indecisões que cercaram sua promoção para a equipe principal, mas se diz grato por ter se consolidado.

“Ah, é muito difícil, é muito difícil mesmo. Eu acho que o primeiro jogo que eu fui foi em 2023 contra o Red Bull Bragantino. Depois daí a gente vai almejando pra nossa vida estar no profissional, só que às vezes a gente vinha treinar e falavam ‘você vai pra esse jogo’, aí não ia. Aí vem treinar, ficava treinando uma semana, voltava pra base.”, disse.

“Então a gente ficava com essa ansiedade de estar no profissional. Então pós Copinha, eu falei ‘agora não tem mais pra onde correr, né? Ou é ou não é’. Então, graças a Deus, as coisas foram acontecendo. Demorou também pra acontecer, mas aconteceu.”, finalizou Ryan.

Veja mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Gambar artikel:Ryan fala sobre trajetória até o profissional do Corinthians e relembra momento difícil na base
Lihat jejak penerbit